Boas práticas para ser uma pessoa mais organizada

7 de outubro de 2021

🕐 Tempo de leitura: 3 minutos

Um dos maiores desafios da vida moderna é conseguir realizar todas as tarefas do dia a dia. Conciliar trabalho, estudos, lazer; família, tarefas domésticas, atividade física e ainda sobrar tempo para dormir não é nada fácil! A correria da rotina e a quantidade de compromissos podem fazer com que a gente se perca em meio a tantas responsabilidades. 

Para evitar que isso aconteça, só existe uma solução: organizar o tempo. Tornar-se uma pessoa organizada é essencial para viver com mais qualidade de vida. Isto porque quando separamos o nosso tempo e priorizamos tarefas, garantimos uma rotina mais equilibrada e produtiva e, assim, evitamos perda de tempo.

A seguir, te daremos algumas dicas do que você pode fazer para se tornar uma pessoa mais organizada.

 

1.

Comece sempre organizando o ambiente

Seja um apartamento novo ou usado, é fundamental também que você observe as condições físicas do imóvel que você for visitar. Verifique as paredes, a pintura, o piso, as janelas e os acabamentos de cada um dos cômodos.

Caso o apartamento não seja novo e já tenha sido alugado para vários moradores, avalie também o estado de conservação do imóvel. Além disso, se o apartamento que você tem interesse em alugar for mobiliado, cheque todos os móveis e veja qual é o estado de conservação de cada um deles.

retorno investimento painel energia solar

2.

Estabeleça uma rotina

Estabelecer uma ordem diária ou semanal para fazer as coisas é uma forma de manter-se organizado no longo prazo. Tenha horários fixos para fazer as mesmas coisas, dessa forma, essas atividades se tornam automáticas, você se distrai menos, usa seu tempo de forma mais eficiente e está mais preparado para enfrentar possíveis imprevistos. É interessante também investir em alguns truques práticos, como ter um planejamento de refeições semanais ou dias específicos para a faxina ou lavagem de roupas.

durabilidade painel energia solar

3.

Anote tudo

Manter sob controle todos os seus planos e obrigações é o primeiro passo para conseguir se organizar. Com uma agenda, você pode anotar todos os seus compromissos e checá-la todas as manhãs para garantir que não esquecerá nada. No papel ou no celular, uma agenda vai te ajudar a estabelecer uma rotina mais organizada, não marcar eventos diferentes na mesma hora e ter controle sobre seus dias.

manutenção painel energia solar

4.

Tenha tempo para descansar e cuidar de você

Quando não dormimos direto ou não nos alimentamos bem, todas as tarefas ficam mais difíceis e cansativas. Tente cuidar da melhor forma possível do seu corpo. Lembre-se de fazer coisas básicas como ter uma boa noite de sono, se hidratar e manter uma alimentação saudável.

 

 

manutenção painel energia solar

5.

Saiba priorizar as tarefas

Separar suas tarefas por nível de urgência e importância é uma boa forma de garantir que tudo o que realmente precisa ser feito seja feito a tempo. Identifique o que é urgente e realize assim que possível. Assim, você tem um prazo maior para realizar cada coisa e ficará mais focado. Sua produtividade também fica maior se você faz primeiro as atividades mais difíceis e termina com as mais fáceis ou menos importantes.

 

 

manutenção painel energia solar

Baixe agora o Helpie!

botão loja Google Play
botão loja App Store

Mais postagens

Carpinteiro e marceneiro: tudo que você precisa saber

Carpinteiro e marceneiro: tudo que você precisa saber

As duas profissões são parecidas, mas existem diferenças fundamentais entre esses ofícios.Afinal, qual é a diferença entre carpinteiro e marceneiro?O que é um marceneiro? O marceneiro é o profissional que é um artesão da madeira. Ou seja, o marceneiro trabalha a...

11 motivos para usar o WordPress

11 motivos para usar o WordPress

Fazer com que o seu site tenha uma boa performance é fundamental para o sucesso da sua estratégia online, confira neste post 11 motivos para que você use o WordPress e obtenha resultados melhores!O que exatamente é o WordPress?Você não hospeda seu website com o...

1 Comments

1 Comentário

  1. Gustavo

    Gostei dessas dicas. Vou praticar!

    Responder

Deixe uma resposta

Open chat
Fale com a gente
%d blogueiros gostam disto: