Dor crônica? Conheça os benefícios da quiropraxia

11 de outubro de 2021

🕐 Tempo de leitura: 3 minutos

Você sofre com aquela dor crônica, chata, incômoda que já dura há muito tempo e acaba te atrapalhando, impedindo ou incapacitando de fazer alguns movimentos, atividades e prejudica a sua qualidade de vida?

Saiba que você não está sozinho. Pelo contrário. Um estudo feito no Canadá, em 2011, chegou à conclusão de que 55% das pessoas sofriam com alguma dor crônica sem explicação. Mas apesar de ser comum, como sempre falamos aqui, você não precisa se acostumar a conviver com dores. Existem recursos, e a quiropraxia é um dos melhores, para te ajudar a aliviar estas dores.

Quer saber um poucos mais? Continue lendo

Antes de falar da quiropraxia, vamos conversar sobre o que é dor crônica.

Dor crônica é aquele tipo de dor que já perdura por mais de 12 semanas e não tem respondido muito bem às técnicas mais conhecidas de tratamento. A dor crônica já é considerada uma doença propriamente dita.

Além disso, pode gerar muitos outros problemas e outras doenças em paralelo. É bem comum casos de pacientes que também tenham dificuldade para dormir, trabalhar, sofram com transtornos de humor, depressão e uma queda considerável na qualidade de vida.

Qual a origem das dores crônicas?

Podem ser várias, desde uma má formação ou doença já existente, resultado de algum trauma ou acidente grave, em decorrência da rotina de vida aliada a um mau uso da postura em atividades diárias e mesmo o desgaste natural. E até mesmo, nenhuma causa específica aparente. Mas a dor existe, e pior, persiste.

As dores crônicas mais comuns são:

  • nervo ciático;

  • dor cabeça;

  • dor no pescoço;

  • dores nos ombros;

  • lombar;

  • miofascial;

  • fibromialgia;

  • dores nos joelhos;

  • dores no quadril;

  • hérnia de disco e muitas outras.

Entendendo e tratando a causa da dor crônica

Um bom profissional quiropraxista buscará investigar a fundo o que está causando essa sua dor. Durante a primeira sessão da quiropraxia, ele fará uma anamnese, uma espécie de entrevista, para compreender sua rotina, hábitos, sintomas, histórico de saúde e pode até pedir alguns exames de imagem que complementem o diagnóstico.

Desta maneira, o quiropraxista consegue compreender o que originou, ou ainda é o responsável, por essas dores que você sente.

A partir daí, ele começará o tratamento quiroprático. A quiropraxia consiste na manipulação espinhal e de outras articulações do corpo, de modo a corrigir possíveis desvios vertebrais.

Vamos traduzir: nosso corpo todo é conectado.

Todo o nosso sistema nervoso, que liga os sinais enviados entre nosso cérebro e todas as partes do corpo, passa por dentro da nossa coluna. Quando alguma vértebra está desalinhada, desequilibrada, ela pode comprimir algum destes nervos, dificultando ou impedindo o seu funcionamento adequado e isto irá gerar uma dor em alguma região do corpo: lombar, cervical, membros inferiores, superiores, dores de cabeça, face e muitos outros, até mesmo problemas relacionados ao emocional.

Quando há essa correção e este realinhamento, a pressão ou obstrução diminui, a comunicação daquele nervo se normaliza e ocorre um alívio e melhora dos sintomas. Em muitos casos, na primeira sessão o paciente já relata uma melhora considerável. Porém, é preciso ouvir o profissional quiropraxista para entender quantas sessões e a frequência necessária para consolidar o tratamento.

A quiropraxia identifica a origem do problema e corrige diretamente ali, aliviando os sintomas e agindo para que não volte a se repetir. Por isso é tão importante seguir o tratamento à risca, bem como as orientações que o quiropraxista pode passar, como a prática de exercícios que ajudem a fortalecer a região e mesmo mudanças no seu estilo de vida, para evitar um retorno destas dores.

É muito importante que após tratado e recuperado da dor crônica, você converse com o quiroprático e siga as orientações dele, tanto nas sessões de manutenção do tratamento, quanto nos cuidados com a rotina para que a dor não volte a aparecer.

Conheça a Quiropraxia 

É cada vez mais reconhecido o valor da quiropraxia como uma terapia integrativa que auxilie na melhora de dores, doenças e qualidade de vida das pessoas

Gostou do post? Aqui na Helpie você encontra quiropratas perto da sua região! Basta solicitar!

Fonte link: https://www.espacoreconexaosantos.com.br/post/dor-cronica-beneficios-quiropraxia

Helpie!

Baixe agora o Helpie!

botão loja Google Play
botão loja App Store

Mais postagens

Como trocar fechadura de um jeito rápido e fácil

Como trocar fechadura de um jeito rápido e fácil

A substituição de fechadura pode ser um reparo que acontece com frequência na casa. Seja porque acontece algum problema no mecanismo ou pela simples vontade de trocar a fechadura por outra mais moderna. Assim, aprender como trocar fechadura pode ser algo bastante...

Bricolagem: O que é e como começar?

Bricolagem: O que é e como começar?

Você já deve ter trocado uma lâmpada, pintado uma parede ou até mesmo, reformado um móvel antigo. Se você já fez alguma dessas coisas, ou demais manutenções em casa, você já fez bricolagem. Algumas pessoas pensam que bricolagem diz respeito apenas a montagem de móveis...

0 Comments

0 comentários

Deixe uma resposta

Open chat
Fale com a gente