5 erros que podem colocar sua reforma em risco

7 de setembro de 2021

🕐 Tempo de leitura: 3 minutos

Construir ou reformar, apesar de gerar empolgação pela mudança, também pode gerar muita dor de cabeça se não houver um planejamento adequado. Entulhos, bagunça, sujeira, poeira e imprevistos fazem de dias de obra um verdadeiro caos na vida de qualquer morador. E, muitas vezes, essa reforma é inevitável e tem que ser encarada para garantir a segurança e o bem-estar de quem mora no local.

Por isso, são necessários alguns cuidados para amenizar todo o estresse que o quebra-quebra pode causar. Escolher as cores certas das paredes, medir os cômodos para saber o tamanho dos móveis, o contrato com a caçamba, a autorização da prefeitura e etc. Alguns erros parecem bobos, mas podem gerar a maior confusão durante a reforma, além de resultar em gastos desnecessários de material, mão-de-obra e tempo. Confira alguns erros comuns e que podem ser evitados:

 

1.

Não se planejar

Iniciar uma obra sem um projeto bem definido é o primeiro e, talvez, o pior erro, ainda que cometido por muitas pessoas. Quem não planeja vai sempre correr o risco de ter trabalho e gastos em dobro. O ideal é saber o que deseja alterar, reformar e mudar no imóvel, orçar os gastos, pesquisar os materiais necessários e os profissionais capacitados, verificar o saldo financeiro disponível para gastar e fazer um cronograma da reforma.

economia na conta de luz

2.

Ignorar as instalações hidráulicas e elétricas

Administrar a parte que fica à mostra do seu imóvel é sempre mais interessante: pintar parede, trocar piso, mudar o azulejo e etc. Mas se esquecer de toda aquela estrutura escondida sob o piso e por dentro da parede pode causar grandes dores de cabeça. Bons projetos de elétrica e hidráulica, realizados de acordo com as normas de segurança e bem dimensionados, são fundamentais para o conforto e a segurança dos moradores.

Por isso, o ideal é ajustar o projeto, junto com o responsável, de acordo com as suas necessidades, incluindo tomadas em locais específicos, controladores de intensidade de luz, Split e encanamento para ar-condicionado, e para água quente na cozinha e banheiro.

retorno investimento painel energia solar

3.

Uso de materiais inadequados

A compra de materiais inadequados também é um erro que compromete bastante o andamento da obra. Pisos errados, revestimentos inadequados, material de qualidade duvidosa, tintas inapropriadas e etc. Geralmente, isso acontece por falta de conhecimento técnico, e tende a gerar gastos extras e atraso na conclusão da obra.

 

durabilidade painel energia solar

4.

Não ter uma reserva para imprevistos

É bem raro alguma reforma que não tenha saído um valor um pouco acima do previsto. Especialistas recomendam que você reserve cerca de 10% do orçamento para imprevistos. Dessa forma, ainda é possível dar continuidade a reforma e não ter tantas dores de cabeça caso algo não saia como planejado.

 

manutenção painel energia solar

5.

Não escolher o profissional certo

Uma reforma envolve vários profissionais. Engenheiro, arquiteto, mestre de obra, pedreiro, pintor, eletricista e muito mais. É importante escolher profissionais qualificados e que tenham referências, dessa forma, você pode confiar em quem está contratando.

A Helpie conta com esses profissionais e vários outros que podem te ajudar nessa missão de reformar.

Encontre um arquiteto, pintor, entre outros de qualidade perto de você!

 

manutenção painel energia solar

Precisou? Pede um Helpie 😉

Baixe agora o Helpie!

botão loja Google Play
botão loja App Store

Mais postagens

Sintomas de ansiedade, entenda

Sintomas de ansiedade, entenda

Quando falamos em ansiedade, nos remetemos a algo que em algum momento já sentimos, a ansiedade é uma sensação que todo individuo presencia, porém quando os sintomas começam a se tornar intensos e bem mais frequentes a ansiedade começa a se tornar uma preocupação e...

Pintar alumínio? Aprenda o jeito mais prático

Pintar alumínio? Aprenda o jeito mais prático

Você sabe qual a procedência do alumínio? Para extrair o alumínio é feito um processo de refino da bauxita que resulta em um pó branco, parecido com o açúcar, a alumina. Em seguida a alumina passa por um processo eletroquímico e é transformada em alumínio.  O alumínio...

20 dicas para revisar e aumentar sua segurança digital

20 dicas para revisar e aumentar sua segurança digital

Com o avanço das tecnologias móveis e de comunicação, ter um smartphone, notebook, computador de mesa ou tablet não só conectados à internet como também em redes sociais e sites e/ou aplicativos de bancos e serviços financeiros se tornou algo presente na vida de cada...

0 Comments

0 comentários

Deixe uma resposta

Open chat
Fale com a gente