Espelhos na decoração: entenda como usar

10 de setembro de 2021

🕐 Tempo de leitura: 3 minutos

Não é de hoje que os espelhos ganharam grande relevância na decoração de qualquer ambiente. Seja qual for o estilo, o item sempre pode ser encaixado. A popularidade se dá por muitos motivos, como pela capacidade de refletir à luz, acrescentar amplitude a pequenos espaços ou simplesmente enriquecê-los de um modo geral.

Para ganhar destaque, o segredo está na moldura e na dimensão. Quanto maior a peça, melhor – especialmente quando a intenção é aumentar o ambiente. Confira algumas dicas para usar espelhos na decoração da sua casa:

 

1.

Parede de espelho

Cada vez mais presente nos projetos de decoração, a parede de espelho carrega consigo um toque de sofisticação e charme. Sabemos que os espelhos têm o poder mágico de ampliar os ambientes, então, aproveite essa característica para aumentar a sensação de espaço na casa. É interessante ter apenas uma parede espelhada por cômodo para que ela possa refletir os móveis presentes no local. Este é o segredo para conseguir a amplitude!

economia na conta de luz

2.

Espelho quebrado

Esqueça aquela história de 7 anos de azar e aprenda a reutilizar o seu espelho quebrado. Você vai ver que a sorte estará ao seu lado quando der um up nos seus móveis com pedaços de espelho. Além de reformar a mobília com muita originalidade, vai ser difícil encontrar uma peça tão incrível quanto a sua.

retorno investimento painel energia solar

3.

Móveis espelhados

No universo dos móveis, o espelho pode ser encontrado no revestimento de aparadores, mesas, cômodas e muito mais. E quem não adora um truque de decoração? A mobília espelhada é uma alternativa para causar a sensação de amplitude e, de quebra, otimizar a decoração!

 

durabilidade painel energia solar

4.

Nos ambientes

oSabemos que opções de espelhos não faltam, né? Mas você realmente sabe escolher o espelho decorativo ideal para seu ambiente? Cada cômodo possui características exclusivas e saber aplicar a peça que combine com cada um deles faz toda a diferença. 

Espelhos para sala de estar, por exemplo, geralmente possuem molduras, são médios e quadrados. Propagam a sensação de aconchego, se tornando a escolha indicada para áreas comuns do lar.

Para quartos existem dois tipos de espelhos indicados: O primeiro é um espelho grande, de chão. Além de ser um aliado da luminosidade, nele é possível visualizar o look do dia por inteiro. A segunda opção são espelhos redondos e pequenos. A peça é mais delicada e recomendada quando a intenção é completar a decoração do ambiente.

Para os banheiros, o espelho pode ser de qualquer um dos formatos: redondos, quadrados ou retangulares. A peça, além de valorizar a decoração, também evidencia alguns móveis.

 

manutenção painel energia solar

Agora que você já sabe como pode aliar espelhos a sua decoração, mãos a obra?

E se precisar, a Helpie tem vários profissionais que podem te ajudar nessa.

Encontre um decorador perto de você!

Precisou? Pede um Helpie!

Baixe agora o Helpie!

botão loja Google Play
botão loja App Store

Mais postagens

Sintomas de ansiedade, entenda

Sintomas de ansiedade, entenda

Quando falamos em ansiedade, nos remetemos a algo que em algum momento já sentimos, a ansiedade é uma sensação que todo individuo presencia, porém quando os sintomas começam a se tornar intensos e bem mais frequentes a ansiedade começa a se tornar uma preocupação e...

Pintar alumínio? Aprenda o jeito mais prático

Pintar alumínio? Aprenda o jeito mais prático

Você sabe qual a procedência do alumínio? Para extrair o alumínio é feito um processo de refino da bauxita que resulta em um pó branco, parecido com o açúcar, a alumina. Em seguida a alumina passa por um processo eletroquímico e é transformada em alumínio.  O alumínio...

20 dicas para revisar e aumentar sua segurança digital

20 dicas para revisar e aumentar sua segurança digital

Com o avanço das tecnologias móveis e de comunicação, ter um smartphone, notebook, computador de mesa ou tablet não só conectados à internet como também em redes sociais e sites e/ou aplicativos de bancos e serviços financeiros se tornou algo presente na vida de cada...

0 Comments

0 comentários

Deixe uma resposta

Open chat
Fale com a gente