Como limpar a churrasqueira e espetos de um jeito fácil e rápido!

17 de outubro de 2021

🕐 Tempo de leitura: 2 minutos

Na hora de assar a carne todo mundo tem uma dica para dar, não é mesmo?

Agora, quando a festa acaba e chega o momento da limpeza, nem sempre é fácil encontrar informações sobre como limpar churrasqueira e espetos.

Assim, para facilitar a etapa da limpeza, selecionamos abaixo algumas dicas sobre como limpar churrasqueira e espetos. Confira as recomendações e lembre-se que elas também ajudam a fazer com que os espetos e acessórios para churrasco durem por muito mais tempo!

Não deixe para amanhã:

A primeira dica é não deixar a limpeza para depois. Procure limpar a churrasqueira e espetos de churrasco no mesmo dia, uma vez que a gordura é mais difícil de ser removida depois de seca.

Desse modo se não for possível fazer a limpeza no mesmo dia, pelo menos retire rapidamente o excesso de gordura dos utensílios com um papel toalha.

Use água quente:

Na hora de lavar, não abra mão de usar água quente. É ela que irá facilitar a limpeza da tábua, grelha, espetos e talheres. Jogue a água quente por cima dos utensílios antes de iniciar a lavagem e finalize também com água quente.

Utilize bicarbonato se necessário:

Para as sujeiras mais difíceis, você pode utilizar uma mistura de água e bicarbonato de sódio. Essa solução é indicada para limpar churrasqueiras de inox e seus acessórios. Deixe os utensílios de molho na mistura por algumas horas.

Após esse tempo a sujeira será facilmente removida, preservando a beleza do aço inoxidável da sua churrasqueira e dos acessórios.

Não esqueça de secar adequadamente:

Outro cuidado simples, mas nem por isso menos importante, é o de secar bem todos os utensílios com um pano bem seco, ou deixá-los secar à sombra. Lembre-se também de guardar tudo em um lugar longe da umidade. Dessa forma você evita o surgimento de ferrugem na grelha e nos espetos.

Utilize óleo após a limpeza:

Para manter as grelhas de ferro sempre com o aspecto de nova, o truque é, após a limpeza, passar óleo sobre toda a sua superfície. Isso garante que a mesma não enferruje.

Faça a limpeza das cinzas.

Se surgir algum imprevisto ou dúvida, não deixe de contar com os profissionais da Helpie para te tirar dos maiores apertos!

Fonte: https://blog.thony.com.br/como-limpar-churrasqueira-e-espetos/

Baixe agora o Helpie!

botão loja Google Play
botão loja App Store

Mais postagens

8 Dicas para escolher a melhor assessoria de eventos

8 Dicas para escolher a melhor assessoria de eventos

Realizar uma excelente recepção de casamento ou aniversário é o sonho de todos os clientes que buscam uma empresa do ramo. O comprometimento e profissionalismo que ela irá promover, é a parte mais importante no trabalho da assessoria. Entretanto, com um mercado cada...

9 curiosidades sobre as patinhas de cachorro

9 curiosidades sobre as patinhas de cachorro

Não é só pela obediência que o famoso truque canino de dar a pata é tão amado. As patinhas de cachorro são realmente impressionantes. Por isso, muitos tutores não resistem a observá-las, segurá-las e até dar uma fungadinha nelas de vez em quando.  Já que elas são tão...

0 Comments

0 comentários

Deixe uma resposta

Open chat
Fale com a gente