5 recomendações para escolher um bom personal trainer

30 de outubro de 2021

🕐 Tempo de leitura: 3 minutos

Quem precisa de mais disciplina para mudança do estilo de vida, adquirir hábitos saudáveis e investir em uma rotina de exercícios eficientes, deve contratar um Personal Trainer como seu assessor. Vale lembrar que contratar um personal trainer é tão importante quanto escolher um médico ou dentista.

Se você está disposto a ter ajuda profissional para trabalhar o corpo e a mente é porque já entendeu os diversos benefícios de contar com um personal ao seu lado. 

O que você deve levar em conta para escolher um bom personal trainer? Apresentamos neste post os principais fatores que poderão influenciar sua escolha, para ajudar você a contar com um profissional realmente preparado para cuidar da sua saúde.

 Acompanhe as nossas dicas!

1. Procure um personal trainer formado em Educação Física

O Personal Trainer obrigatoriamente tem que ser graduado em Educação Física. Para exercer a profissão é melhor ainda que ele seja especializado. Ex-atletas ou pessoas que praticam exercícios constantemente não são as mais indicadas para prescreverem um programa de exercícios físicos com segurança.

O profissional formado é aquele que está habilitado e tem os conhecimentos necessários para exercer a profissão, de maneira a evitar possíveis lesões e erros no seu processo individual de exercícios. Pode ser muito perigoso acabar em mãos de pessoas despreparadas.

2. Analise o currículo do profissional

Ao escolher o profissional de Educação Física para ser o seu personal trainer, é interessante consultar o currículo dele. Primeiramente saber se este tem o devido registro no Conselho Regional de Educação Física – CREF de sua região, consultando o site correspondente.

E posteriormente saber os locais onde ele já trabalhou e suas experiências atuando como personal trainer. Informe-se se ele está envolvido com estudo e atualização profissional constante, de preferência com especializações e cursos de capacitação.

Alguns profissionais podem ter diversas parcerias com nutricionistas, coachings, psicólogos e médicos visando um trabalho mais completo. Esse nível de cuidado vai lhe trazer mais segurança e certeza na sua seleção, sobretudo se você prefere ter ao seu lado um profissional mais experiente no ramo e que seja especialista.

3. Onde encontrar esse profissional

Há diversas maneiras de encontrar profissionais que atuem como Personal Trainer. Listamos algumas para orientar.

Site da Sociedade Brasileira de Personal Trainer (SBPT) — lá você encontra informações atualizadas sobre os bairros onde eles atuam, currículos e outras informações importantes. Há alguns sites disponíveis no Google onde poderá encontrar esses profissionais.

A indicação de alguém próximo poderá ser uma boa maneira, mas nem sempre é a melhor opção, pois existem diferentes profissionais no mercado que se encaixam com os objetivos e necessidades de cada pessoa.

4. Faça uma aula teste

Uma aula teste consiste em uma das etapas mais relevantes na hora de escolher um profissional para auxiliá-lo em seus exercícios. É nesse momento que você poderá conhecer a metodologia do personal, seu estilo de aula, sua comunicação, sua aparência, entre outros aspectos.

Lembre-se de que o personal trainer atuará próximo a você. Portanto, a convivência precisa ser agradável. A empatia e o respeito devem existir, além de gostar do tipo de aula que ele ministra.

Por isso fazer um teste pode ser tão conveniente. Mostrar bom conhecimento teórico nem sempre significa excelência no conhecimento prático, esse profissional tem que reunir muito mais habilidades importantes nesse relacionamento.

5. Avaliações completas e constantes

É muito importante consultar um médico antes de iniciar qualquer tipo de atividade física. Esse é um ponto importante que todo personal trainer deve exigir antes de atuar, pois o personal trainer também é um profissional da área da saúde. A segurança deve ser total para ambos.

A partir disso, você deverá ser avaliado pelo personal trainer no início do projeto, de forma sistêmica. Incluindo uma avaliação de mente e corpo, a fim de colher o máximo de informações relevantes para prescrever com eficiência e segurança uma mudança no estilo de vida.

As avaliações e check-up de saúde devem acontecer periodicamente para que juntos acompanhem os resultados obtidos.

Saiba que um personal trainer bem qualificado pode garantir benefícios que mudarão a sua vida positivamente. Por isso, é essencial ficar atento a todos esses pontos na hora de escolher o profissional, a fim de que sua rotina de exercícios seja cumprida com seriedade e alta qualidade.

Para ter um profissional de qualidade, solicite aqui na Helpie um Personal Trainer!

Helpie!

Baixe agora o Helpie!

botão loja Google Play
botão loja App Store

Mais postagens

8 Dicas para escolher a melhor assessoria de eventos

8 Dicas para escolher a melhor assessoria de eventos

Realizar uma excelente recepção de casamento ou aniversário é o sonho de todos os clientes que buscam uma empresa do ramo. O comprometimento e profissionalismo que ela irá promover, é a parte mais importante no trabalho da assessoria. Entretanto, com um mercado cada...

9 curiosidades sobre as patinhas de cachorro

9 curiosidades sobre as patinhas de cachorro

Não é só pela obediência que o famoso truque canino de dar a pata é tão amado. As patinhas de cachorro são realmente impressionantes. Por isso, muitos tutores não resistem a observá-las, segurá-las e até dar uma fungadinha nelas de vez em quando.  Já que elas são tão...

0 Comments

0 comentários

Deixe uma resposta

Open chat
Fale com a gente