Revestimento ou papel de parede: qual a melhor opção?

15 de outubro de 2021

🕐 Tempo de leitura: 3 minutos

É fácil enjoarmos da decoração da nossa casa. Seja no quarto, na sala ou cozinha, às vezes se torna impossível continuar com a mesma aparência, e tudo que desejamos é respirar novos ares. 

Antigamente, fazer uma mudança no visual da casa era um processo demorado, que exigia reformas longas e gastos muito altos, e acabava fazendo com que desistíssemos de dar aquele up que tanto queríamos.

Contudo, agora existem várias alternativas para reformar a sua casa, inclusive suas paredes. Tanto o revestimento quanto o papel de parede estão em alta novamente como opções para mudar o ambiente e dar um novo rosto à sua casa. Acredite, muitos deles são tão elaborados, que você sequer acredita que sua aplicação é rápida e que não será necessário investir um valor exorbitante para tal.

Papel de parede

Embora há algum tempo o papel de parede tenha sido alvo de julgamentos por aqueles que desejavam recorrer à reformas mais complexas, atualmente tem ganhado o coração de muitas pessoas, isso porque suas estampas são variadas e possuem uma boa durabilidade.

Feito por um material mais delicado, o papel de parede pode ser liso ou possuir relevo, geralmente é aplicado com cola e contribui para o disfarce de imperfeições na parede. Além de sua fácil aplicação — isto é, não faz tanta bagunça —, ele pode harmonizar o ambiente com suas múltiplas estampas e imitar materiais e texturas diferentes essas que podem, inclusive, serem anti chamas. 

Para aplicá-lo, as paredes devem estar lisas, sem nenhum relevo ou brecha. Também é necessário estar atento ao local em que irá colocá-lo, pois alguns tipos não são resistentes a umidade, azulejos ou raios solares. O papel de parede vinílico, por exemplo, resiste à luz do sol e à lavagem, por se tratar de um papel um pouco mais grosso. 

Uma dica para aqueles que optam por papel de parede, é comprar pelo menos dois rolos a mais, tendo em vista que se forem do mesmo lote as chances de virem diferenciados é bem menor.

Revestimento decorativo

Feito de PVC, o revestimento decorativo é um material que se assemelha ao papel de parede, mas é autocolante, fácil de lavar e sua aplicação pode ser feita em superfícies curvas ou retas, em azulejos, banheiros e lavanderias, diferente do papel de parede vinílico. 

E cá entre nós, o seu preço é super em conta, considerando que você pagaria bem mais por azulejos e porcelanatos.

O revestimento decorativo é prático, rápido e super recomendado para aquelas pessoas que desejam dar um up em casa, no escritório ou em qualquer parede sem precisar gastar muito tempo. 

Certo, mas qual dos dois escolher?

Tanto o revestimento decorativo quanto o papel de parede são ótimas opções para dar uma cara nova ao ambiente que você deseja. Escolher um deles irá depender da finalidade do uso, ou seja, caso você precise aplicar em azulejos, dar um novo visual no banheiro ou cobrir superfícies curvas, opte pelo revestimento.

Se preferir uma decoração mais simples, ainda assim elegante, onde não tenha tanta incidência de sol ou umidade, o papel de parede também se torna um ótimo aliado. Existem diferentes tipos para sua escolha, entre eles o vinílico, vinilizado, TNT e até mesmo 3D!

Opções não faltam, não é mesmo?

Escolha um profissional capacitado e com boas avaliações para aplicá-lo, já que o procedimento, embora pareça simples, exige muita paciência e experiência. Além disso, um bom profissional não deixará as emendas visíveis, o papel torto, ou com bolhas de ar. 😉 

Baixe agora o Helpie!

botão loja Google Play
botão loja App Store

Mais postagens

8 Dicas para escolher a melhor assessoria de eventos

8 Dicas para escolher a melhor assessoria de eventos

Realizar uma excelente recepção de casamento ou aniversário é o sonho de todos os clientes que buscam uma empresa do ramo. O comprometimento e profissionalismo que ela irá promover, é a parte mais importante no trabalho da assessoria. Entretanto, com um mercado cada...

9 curiosidades sobre as patinhas de cachorro

9 curiosidades sobre as patinhas de cachorro

Não é só pela obediência que o famoso truque canino de dar a pata é tão amado. As patinhas de cachorro são realmente impressionantes. Por isso, muitos tutores não resistem a observá-las, segurá-las e até dar uma fungadinha nelas de vez em quando.  Já que elas são tão...

0 Comments

0 comentários

Deixe uma resposta

Open chat
Fale com a gente