Táticas infalíveis que vão fazer seus dias renderem muito mais

1 de setembro de 2021

🕐 Tempo de leitura: 3 minutos

Conciliar a vida pessoal com a vida profissional nem sempre é uma tarefa fácil. Muitos ficam com a sensação de que o dia deveria ter mais horas. São reuniões, telefonemas, uma infinidade de e-mails a serem respondidos, tarefas que não acabam mais, além dos imprevistos… Tudo isso parece ser coisa demais para uma pessoa só. Com tantas responsabilidades e compromissos, como fazer o dia render mais?

A organização é o primeiro passo para os dias renderem mais e aumentar sua produtividade. A seguir, confira algumas dicas que vão te ajudar nessa missão:

 

1.

Use uma agenda

Seja ela de papel ou eletrônica, use-a. O primeiro passo para organizar a bagunça é tirar a preocupação da cabeça e passar para o papel. Faça uma lista de tudo que precisa ser feito, assim você fica mais tranquilo porque tem a segurança que não vai esquecer de nada, e consegue visualizar melhor o volume de trabalho.

Uma forma de ajudar a entender como o tempo está sendo gasto – e onde ele está sendo perdido – é colocar tudo no papel.

economia na conta de luz

2.

Defina prioridades

Ao fazer a lista de atividades, você deve saber o que é, ou não, prioridade. Procure sempre começar o seu dia por aquilo que é mais importante. Assim, você não corre o risco de deixar para trás algo que deveria ter sido feito. Lembre-se de anotar também as pausas para as refeições, e dê sempre uma brechinha para os imprevistos que podem acontecer.

retorno investimento painel energia solar

3.

Evite distrações

Por mais que você seja organizado, se você não eliminar do seu dia as distrações constantes, não conseguirá administrar bem o seu tempo. Não há nada de errado em usar as redes sociais uns minutos para relaxar, só tenha certeza de que isso não está sendo uma distração e o fazendo perder tempo. Além disso, mantenha seu ambiente de trabalho organizado, execute apenas uma tarefa por vez, e se necessário use fones de ouvido para minimizar o barulho externo.

 

durabilidade painel energia solar

4.

Tenha uma vida equilibrada

Manter uma alimentação saudável é fundamental para manter a energia para cumprir com as obrigações diárias. Hábitos saudáveis são extremamente importantes para aumentar a produtividade. Nunca pule as refeições e beba bastante água, além de praticar algum exercício físico.

 

manutenção painel energia solar

5.

Descanse

Cuidado com a autocobrança. Faça pequenas pausas entre uma tarefa e outra, beba um café, coma uma fruta, converse com alguém e volte às atividades. O cérebro precisa desse descanso para manter a concentração e produtividade. Alguns minutinhos já são capazes de recuperar e auxiliar a não perder o pique.

 

manutenção painel energia solar

6.

Use e abuse da tecnologia

A tecnologia pode ser nossa aliada se usarmos da forma correta. Existem vários aplicativos que nos auxiliam na organização do nosso dia a dia, e consequentemente aumentam nossa produtividade como um todo. Tem aplicativo pra tudo, para anotar ideias, organizar as tarefas do dia, armazenar dados importantes, lembrar dos compromissos, etc. Veja qual mais lhe agrada e será útil no dia a dia.

 

manutenção painel energia solar

Agora que você já sabe como fazer o seu dia render mais, é hora de colocar em prática. Aproveita e compartilha esse post com aquele amigo que anda sem tempo para nada.

Baixe agora o Helpie!

botão loja Google Play
botão loja App Store

Mais postagens

Pintar alumínio? Aprenda o jeito mais prático

Pintar alumínio? Aprenda o jeito mais prático

Você sabe qual a procedência do alumínio? Para extrair o alumínio é feito um processo de refino da bauxita que resulta em um pó branco, parecido com o açúcar, a alumina. Em seguida a alumina passa por um processo eletroquímico e é transformada em alumínio.  O alumínio...

20 dicas para revisar e aumentar sua segurança digital

20 dicas para revisar e aumentar sua segurança digital

Com o avanço das tecnologias móveis e de comunicação, ter um smartphone, notebook, computador de mesa ou tablet não só conectados à internet como também em redes sociais e sites e/ou aplicativos de bancos e serviços financeiros se tornou algo presente na vida de cada...

1 Comments

1 Comentário

  1. Jose Carlos

    Gostei do ponto 6. Já faço isso usando o aplicativo da Helpie!

    Responder

Deixe uma resposta

Open chat
Fale com a gente
%d blogueiros gostam disto: