Tomadas e interruptores de embutir

19 de outubro de 2021

🕐 Tempo de leitura: 2 minutos

Provavelmente você já deve ter prestado atenção nas tomadas e interruptores de embutir. Na maioria das vezes esses produtos são instalados em bancadas, mesas e cabeceiras de camas, facilitando assim a ligação de eletrodomésticos e outros equipamentos. Ou seja, é a solução ideal para quem busca praticidade e funcionalidade.

Por outro lado, embora sejam cada vez mais comuns, as tomadas e interruptores de embutir ainda despertam algumas dúvidas. Dessa forma, vamos falar hoje sobre algumas das vantagens desses produtos, a forma de instalação e os diferentes modelos disponíveis no mercado. Confira as informações que selecionamos!

Vantagens das tomadas e interruptores de embutir

  •  Facilidade de instalação;
  • Não requer dessa forma o uso de parafusos aparentes;
  • Dispensa então a necessidade de quebra de paredes para trazer o ponto de elétrica;
  • Deixa assim o ambiente esteticamente mais agradável;
  • Acaba portanto com o excesso de fios aparentes.

Como instalar tomadas e interruptores de embutir?

Tomadas e interruptores de embutir são relativamente fáceis de instalar, uma vez que dispensam parafusos aparentes e quebras de paredes.

Assim, ao realizar a instalação, lembre-se primeiramente de verificar a amperagem da tomada. Enquanto que os módulos de 10A são destinados a aparelhos de baixa potência, os de 20A geralmente são para aparelhos a partir de 100 W.

Dito isso, basta marcar a distância indicada no gráfico abaixo e realizar dois furos na superfície que receberá o componente. 

Se você ainda precisar de um eletricista, solicite um pela Helpie! É rápido e fácil!

Helpie!

Baixe agora o Helpie!

botão loja Google Play
botão loja App Store

Mais postagens

0 Comments

0 comentários

Deixe uma resposta