Marketing pessoal para autônomos

15 de julho de 2021

Ser autônomo é um grande desafio. Apesar das vantagens como, ser seu próprio chefe, ter horários flexíveis e seu próprio dinheiro, caso a cartela de clientes diminua, o profissional tende a sentir muito a instabilidade e, em alguns casos, pode levar a falência. Por isso, é muito importante estar ligado em ações de marketing e formas de divulgar seus serviços, a fim de evitar essa instabilidade e garantir o sucesso do seu negócio.

Nesse artigo, daremos algumas dicas valiosas de como entender melhor sobre marketing pessoal sendo um autônomo.

1.

Defina suas metas e objetivos

Qual minha meta profissional? Onde quero estar daqui uns anos? Pegue um papel e anote todas as suas metas e objetivos. Essa organização te ajuda a entender onde quer chegar.

defina seus objetivos e metas

2.

Compreenda seu nicho de mercado

Pesquise qual tipo de público você atende, quais são seus problemas, onde essas pessoas estão inseridas, o que você pode fazer para ajuda-las, qual linguagem usar para se comunicar e etc. Não conhecer seus clientes é o primeiro erro de estratégia que qualquer profissional pode cometer.

nicho de mercado

3.

Tenha um diferencial

O mundo está cheio de profissional iguais e que não conseguem se destacar justamente por isso. Portanto, busque por algo que vá te diferenciar dos demais. O bom atendimento, o preço, a qualidade do serviço, você quem define.

diferencial

4.

Aproveite o mundo digital

Profissionais autônomos são seu próprio produto. Por isso, sua imagem precisa e deve ser extremamente bem cuidada, para que você consiga conquistar clientes, sempre agregando valor aos seus serviços, independentemente de quais forem. A internet é a melhor ferramenta que você tem em mãos para poder fazer esse tipo de divulgação. Mas tome cuidado, pois de nada irá adiantar você estar nos meios online, e não possuir uma boa estratégia.

diferencial

5.

Invista em divulgações

Quem não é visto, não é lembrado, né? As redes sócias contam com várias possibilidades de divulgações, tanto orgânicas, quanto pagas. São estratégias que impulsionam seus posts e os fazem ter um alcance muito maior, possibilitando atingir mais potenciais clientes.

invista em divulgações

Mais postagens

Conheça as novidades do plano Helper PRO

Conheça as novidades do plano Helper PRO

A HELPIE não para de buscar soluções e funcionalidades para facilitar seu dia-a-dia como Helper. E por isso trouxemos novidades que vão te ajudar a transformar positivamente sua experiência como profissional.Plano único HELPER PRO E para não gerar dúvidas, agora o...

MEI ou Autônomo: qual compensa mais?

MEI ou Autônomo: qual compensa mais?

Muita gente trabalha por conta própria, oferecendo seus serviços ou produtos, ou tem um negócio, que gerencia no dia a dia e acaba sendo responsável por tudo: pelo serviço, pela produção, pela gerência e pelo dinheiro. É aí que os problemas podem surgir. Tomar conta...

0 Comments

0 comentários

Deixe uma resposta

Open chat
Fale com a gente
%d blogueiros gostam disto: