Vai viajar no Carnaval? Confira 6 dicas para manter a segurança da sua casa

25 de fevereiro de 2022

🕐 Tempo de leitura: 4 minutos

Em poucos dias será Carnaval, tempo de muito festejo entre família e amigos. 

Em época de viagens dedicadas à diversão e descontração, uma das maiores preocupações de quem mora sozinho ou deixará a casa vazia para viajar, no entanto, é em relação à segurança da casa durante esse período. 

Portanto, quando se trata da segurança da nossa residência, é comum ficarmos com o pé atrás ao pensar em deixá-la desprotegida. Por consequência, muitas vezes acabamos abrindo mão dos nossos planos porque ficamos receosos.

Mas e se nós te contarmos que você ainda pode seguir com sua viagem de carnaval e, ao mesmo tempo, garantir que a sua casa esteja segura enquanto estiver fora?

Confira a lista que preparamos para você com 6 dicas que vão ajudar a manter sua casa segura mesmo que esteja longe dela!

Como proteger a casa enquanto estiver fora?

Pessoa ativando o cadeado eletrônico para garantir a segurança de sua casa

1 – Espalhar a notícia de que irá viajar pode comprometer a segurança da sua casa

Pode parecer inofensivo contar que vai viajar para uma pessoa aqui e outra lá. Contudo, é bem comum que as notícias se espalhem rapidamente e é impossível evitar que pessoas mal intencionadas recebam essa informação.

Nas redes sociais, por outro lado, o assunto deve ser tratado de forma ainda mais sensível.

Caso a sua conta seja pública, evite expor muito em tempo real os seus planos e a sua localização. Quem está planejando cometer alguma ação maliciosa fica atento a cada detalhe.

Se precisar contar às pessoas, opte pelas mais próximas, sejam vizinhos, amigos ou familiares. Esteja sempre atento se a notícia não irá se espalhar demais.

 

2 – Verifique trancas e cadeados

Confira se você trancou todos os cômodos da casa antes de sair. Dessa maneira você dificultará o acesso em caso de invasão.

Invista em trancas para a porta principal e em cadeados para o portão. Deixe-os sempre virados para o lado de dentro, a fim de não evidenciar que a casa está vazia.

Quanto às janelas, é essencial mantê-las sempre trancadas e as cortinas bem fechadas. Dessa forma, ninguém conseguirá ver o que tem dentro da casa e, por consequência, dificultará as tentativas de invasão.

3 – Fique atento às luzes, gás, torneiras e tomadas

Outros pontos a serem observados antes de ir viajar para preservar a segurança da sua casa, são as luzes, o registro de gás, torneiras e tomadas.

Afinal, quanto mais objetos conectados às tomadas, registros abertos ou interruptores acesos, maiores serão os gastos e as chances de chamar a atenção externa. Além de aumentar os riscos de acidentes.

 

4 – Evite deixar objetos de valor expostos 

O foco principal dos invasores são objetos de alto valor, como jóias ou dinheiro. 

Portanto, além de você deixar os cômodos sempre trancados, opte por guardar esses objetos de alto valor em locais seguros. Os cofres de bancos, por exemplo, podem servir como aliados para essa missão.

 

5 – Mantenha contato com os vizinhos para preservar a segurança da sua casa

Manter uma boa relação com seus vizinhos não significa necessariamente contar a todos sobre a sua viagem.

Por outro lado, é uma forma de você manter a segurança da sua casa mesmo longe dela.

Uma vizinhança unida se comunica e se ajuda; ou seja, você sempre vai estar por dentro de tudo que estará acontecendo no seu bairro, condomínio ou rua. 

Geralmente, a vizinhança sempre faz grupos no WhatsApp para alertar sobre o que está acontecendo pelas redondezas e passar comunicados. Portanto, estar envolvido com as pessoas que moram próximas a você pode te ajudar muito a proteger a sua casa enquanto estiver fora.

 

6 – Invista em equipamentos de segurança

Se ainda assim você ficar receoso, uma ótima opção para manter a segurança da sua casa enquanto viaja é investir em segurança; seja terceirizada, isto é, contratar um profissional para assegurar a proteção da sua residência, ou por equipamentos de segurança.

Alarmes, sensores de presença, câmeras, grades para os portões ou cercas são exemplos de equipamentos de segurança que você pode buscar.

Dessa forma, mesmo que esteja longe, você consegue estar sempre de olho no que está acontecendo por onde você mora!

Hora de manter a segurança da sua casa e curtir o Carnaval!

Duas mulheres sorrindo e se divertindo na praia

Manter a segurança da sua casa é uma tarefa mais simples do que parece! Basta se atentar a alguns detalhes e tomar algumas iniciativas que vão facilitar esse processo.

É mais do que manter o seu espacinho seguro, é poder ficar tranquilo e viajar livre de preocupações, tendo em vista que muitas vezes elas nos deixam inquietos e, dessa forma, temos dificuldade em aproveitar aquele passeio ou viagem que tanto nos programamos. 

Gostou das dicas? Lembre-se de acompanhar nossas redes sociais, nosso Blog e se inscrever em nossa Newsletter para continuar recebendo novos conteúdos. 😉

Baixe agora o Helpie!

botão loja Google Play
botão loja App Store

Mais postagens

Volta às aulas: saiba o que não pode faltar

Volta às aulas: saiba o que não pode faltar

Após dois anos exercendo todas as atividades — como trabalho e estudos — em casa devido a pandemia do coronavírus, muitos jovens estudantes e universitários por fim estão se preparando para a volta às aulas presenciais. Depois de muito tempo sem ir à escola ou à...

0 Comments

0 comentários

Deixe uma resposta