5 dicas para ser um eletricista de sucesso

5 de agosto de 2021

🕐 Tempo de leitura: 2 minutos

Hoje, qualquer ambiente ou local de trabalho, não funciona sem eletricidade. É raro encontrarmos qualquer ambiente que não utiliza das vantagens da corrente elétrica, seja uma casa, escritório, empresa ou comércio. Além disso, com o mercado de trabalho oscilando, e até mesmo com a insegurança de poder ser dispensado de uma empresa a qualquer momento, muitos profissionais estão optando por ser autônomo.

Por isso, devido à alta demanda e a possível estabilidade de ser seu próprio chefe, está crescendo a quantidade de eletricistas no mercado.

Mas o que preciso para se destacar nesse ramo? Nós reunimos aqui algumas dicas que podem te tornar um eletricista de sucesso:

1.

Planeje-se antes de iniciar como eletricista autônomo

Antes de iniciar, coloque tudo no papel e comece a estudar quais serão seus objetivos, quais são suas metas para daqui dois anos, quais serão as formas de divulgar seu serviço e principalmente, como você irá se diferenciar de seus concorrentes. Saber administrar sua vida contábil e de sua empresa é a maior das virtudes se deseja obter sucesso.

eletricista planejamento

2.

Invista em informação e qualificação

Estar sempre atualizado sobre as novidades da área e as novas tecnologias, assim como aprofundar conhecimentos sempre que possível, mostra que o eletricista tem propriedade no que faz, tornando seu trabalho mais requerido e valorizado.

formação para eletricistas

3.

Formalize seu negócio

Um eletricista autônomo pode se tornar MEI (microempreendedor individual), o que lhe possibilita emitir nota fiscal, contratar um funcionário para auxiliar nos serviços e garantir os benefícios do INSS e FGTS, com um custo mensal baixo.

Formalização trabalho eletricista

4.

Vá além dos conhecimentos teóricos e técnicos

Ter uma boa comunicação interpessoal, realizar um modelo padrão para orçamentos, ser pontual e possuir planejamento de trabalho também são pontos fundamentais para o sucesso. Além de ser bom profissional, é importante que você saiba a melhor forma de se comunicar com gentileza e educação.

eletricista comunicação

5.

Aposte na divulgação do seu trabalho

A internet é um ambiente propício para isso. Você pode se cadastrar no Google Meu Negócio, criando um site ou perfil em rede social, se cadastrar em marketplaces de serviços, como a Helpie, e etc. Networking fora do ambiente virtual também é importante, por isso invista em um bom cartão de visitas na hora de conversar com potenciais clientes. Ele te ajudará muito para que você seja indicado para mais serviços.

Leia mais artigos voltado aos helpers: https://blog.helpie.com.br/helpers/

eletricista divulgação negócio

Baixe agora o Helpie PRO!

botão loja Google Play
botão loja App Store

Mais postagens

0 Comments

0 comentários

Deixe uma resposta