Como crescer muito profissionalmente e em pouco tempo?

10 de setembro de 2021

🕐 Tempo de leitura: 4 minutos

Se você quer começar sua vida profissional ou se consolidar no mercado, mas ainda não encontrou a forma perfeita para crescer profissionalmente, fique tranquilo! Vamos te mostrar o passo a passo para alavancar seus negócios rapidamente e com precisão.

A princípio, considere quatro questões: a qualidade dos seus serviços está atendendo às expectativas dos potenciais clientes? Eles estão te encontrando? Você está fazendo marketing pessoal? De que maneira?

Crescer no mercado e atuar em várias negociações é uma ambição muito grande e comum de todos aqueles que prestam serviços, entretanto, muitos não sabem como atingir esse objetivo, especialmente de forma rápida.

Quando falamos em crescimento profissional não falamos apenas sobre números e pedidos, mas também sobre você como prestador, ou seja, sobre suas qualificações e reconhecimento no mercado.

Se você ainda está preso apenas no boca a boca, saiba que é fundamental conhecer as outras maneiras de divulgar seus serviços e que existem canais capazes de te conectar com seu cliente, gerando um alcance maior para o seu trabalho. Além disso, é importante reconhecer quais pontos podem ser melhorados a fim de oferecer a melhor experiência possível para quem contrata seus serviços.

 

 

 

1.

Invista em qualificação

Profissionais mais qualificados sempre têm mais vantagem do que aqueles que não se atualizam. É importante conhecer a área que você atua ou quer atuar, seja com cursos, palestras, ou até mesmo através de canais especializados no YouTube, dependendo da sua especialidade. 

No Helpie, você também tem acesso aos cursos do SEBRAE, que agregam, além de conhecimento e domínio no assunto, credibilidade para aquele que o contrata. 

Não fique para trás! Existem muitos profissionais na mesma área que você que podem estar se atualizando, logo, é muito importante que você também o faça. 😉

 

Divulgação serviços

2.

Faça marketing pessoal

É muito importante prestar um bom atendimento, oferecer um bom serviço e qualificar-se frequentemente, entretanto, para que tudo isso possa acontecer, é necessário atrair novos clientes e fazer com que o seu nome se torne conhecido entre eles. 

Com a praticidade da internet, hoje em dia é muito mais fácil se comunicar com um volume denso de pessoas, ainda que não estejamos próximas a elas. Com apenas um clique, diferentes clientes podem te encontrar e, a partir das informações que você disponibiliza, eles poderão ter inúmeras impressões do seu perfil e do trabalho que você faz. 

Você pode criar contas profissionais em diferentes redes sociais, como Facebook, Instagram e Youtube, e apostar em uma plataforma voltada para prestadores de serviços. Dessa maneira, você estará ainda mais próximo do seu cliente e a um passo de entrar em mais negociações.

No Helpie você consegue encontrar pedidos referentes às suas especialidades, além de, é claro, fazer um super marketing pessoal com a sua página Web — um perfil profissional divulgado no Google que contém todas as informações que seus clientes buscarão a respeito do seu trabalho, como as fotos do seu portfólio, a sua biografia, a descrição dos seus serviços e suas avaliações, por exemplo. Não existe forma mais simples de se conectar com seus clientes do que essa, não é? <3

 

Divulgação serviços

3.

Supere as expectativas dos seus clientes

Quem nunca contratou um serviço apenas porque um amigo recomendou e elogiou determinado profissional? E, admita, quem não troca o cabeleireiro ou barbeiro que frequenta há anos porque confia em seu trabalho? Se você não é essa pessoa, com certeza conhece alguém assim. 

Um dos maiores segredos para poder conquistar o coração do cliente é a proatividade. Tanto durante a negociação quanto na realização do serviço, prontifique-se a ajudá-lo no que for preciso. É muito importante estabelecer uma relação de confiança com o consumidor. Ainda que em algum momento você não possa ajudá-lo com algum problema, sua generosidade e cordialidade irão fazer com que o cliente queira trabalhar com você futuramente. Além disso, com certeza ele irá te recomendar para seus colegas! 😉

 

prestar bom atendimento

4.

Absorva as críticas construtivas

Às vezes é muito difícil escutarmos uma crítica sobre nós mesmos ou sobre o trabalho que fazemos. Contudo, nem sempre elas são negativas e nem sempre têm o propósito de desmotivá-lo. 

Use os feedbacks e avaliações a seu favor. Entenda onde ocorreu certa desarmonia entre você e o cliente e onde você pode melhorar para que ele saia mais do que satisfeito das próximas vezes. Agradecê-lo e se dispor a melhorar quase sempre faz com que o consumidor volte, afinal, o importante é reconhecer seus erros ou dificuldades e trabalhar firme em cima dos seus aprendizados.

prestar bom atendimento

Chegou o momento de acompanhar os resultados! 

Caso tenha começado a seguir esses passos, você com certeza começará a notar mudanças no seu dia a dia. 

Crescer rapidamente no mercado não é mito, mas tudo depende da forma como você irá gerir sua vida profissional. Basta ter dedicação e comprometimento para alcançar todos seus objetivos.

Leia mais artigos voltado para os Helpers: https://blog.helpie.com.br/helpers/ 

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