5 dicas para você ter sucesso nas suas negociações

10 de agosto de 2021

🕐 Tempo de leitura: 4 minutos

Para muitos profissionais, conquistar um novo cliente parece ser a parte mais difícil de empreender. Não existe uma fórmula mágica para fazer com que acreditem que o serviço ou produto que você oferece é o melhor que possam encontrar no mercado, mas existem algumas estratégias que podem te ajudar a conquistar novos clientes e, o mais importante: fazer com que eles queiram ficar!

Vamos te ajudar a entender quais são os passos mais importantes durante as negociações e porque você não deve deixá-los de lado para começar a conquistar uma super onda de novos clientes e mantê-los ao seu lado!

1.

Faça uma boa divulgação daquilo que você oferece

Quem nunca escutou aquela expressão “preciso vender o meu peixe” quando visitou algum comércio? Por mais clichê que essa frase possa parecer, ela realmente está apontando para o caminho que você deve seguir. O seu marketing é valioso e é ele quem vai abrir portas para que os clientes encontrem seus serviços e se interessem por aquilo que você tem a oferecer. 

Por essa razão, é muito importante trabalhar nas divulgações, sejam elas na internet, mídias sociais, banners, panfletos ou em um forte boca a boca! Quanto mais você investir, melhor! O importante é não deixar de fora essa etapa, afinal, as divulgações em massa serão as portas de entrada para os clientes que você quer alcançar. 😉

Divulgação serviços

2.

Preste um bom atendimento

Talvez essa seja uma das dicas mais importantes para você se espelhar! Um bom atendimento é a chave para se aproximar do seu cliente, conhecê-lo melhor e deixá-lo te conhecer como profissional.

Hoje em dia, grande parte das negociações acontecem pela internet e, ainda que ela possa ser uma grande aliada na hora de conectar aqueles que precisam com aqueles que oferecem ajuda, o profissional que não se comprometer terá uma grande dificuldade para reter consumidores. Estabeleça um horário de atendimento e responda seus clientes o quanto antes, porque muitas vezes a necessidade deles não pode ser deixada para outra hora. 

Seja cordial e se mostre interessado no que o seu cliente tem a dizer. Peça fotos, vídeos, ou até mesmo desenhos. Esgote todas as possibilidades para poder compreender o problema. Esclareça todas as dúvidas que seu cliente possua, sendo honesto quanto às expectativas dele para que em um futuro próximo vocês possam voltar a fazer negócios. Sempre direcione a conversa para o fechamento do serviço, sem parecer apressado demais com valores e prazos.

prestar bom atendimento

3.

Seja proativo

Procure entender a fundo o problema do seu cliente e se mostre sempre à disposição para auxiliá-lo, seja na realização do serviço que ele procura, para atendê-lo futuramente caso ele precise ou para escolher e comprar algum material. Lembre-se que, na maioria das vezes, o seu cliente não tem conhecimento técnico e não sabe por onde começar. Sua ajuda é uma mãozinha na roda que pode fazer toda a diferença para ele!

Seja pró ativo

4.

Forneça preço justo

Faça um orçamento apenas após entender de fato a necessidade daquele que precisa da sua ajuda. Não desvalorize o seu trabalho, contudo, também não deixe de oferecer valores justos, afinal, o cliente também terá acesso a outros orçamentos além do seu. 

Muitas vezes, os clientes perdem a chance de terem um serviço de boa qualidade por conta do preço exorbitante, assim como o profissional deixa de fazer um bom negócio por não estar atendendo ao valor do mercado.

Calcular preço justo

5.

Não se esqueça do pós-venda!

Essa etapa é muito importante para que você fidelize seus consumidores e seja capaz de adquirir novos. Essa é a última fase e acontece após a realização do serviço ou a compra do produto. 

Faça pesquisas de satisfação para entender no que você pode melhorar, o que pode acrescentar ou eliminar dos seus serviços e produtos para garantir uma experiência ainda mais bacana e completinha para o cliente. Ofereça cupons de desconto para uma próxima compra e forneça a ele um conteúdo que seja de fato relevante a fim de mantê-lo por perto e sempre interessado naquilo que você tem a oferecer.

Entender a mente do seu cliente pode e com certeza vai te ajudar a retê-lo e se dar muito bem em suas futuras negociações!

Pós venda autônomo

A um passo do sucesso!

A partir disso, você já sabe que um bom profissional não é apenas aquele que faz um bom trabalho, mas também aquele que sabe conquistar e fidelizar seus clientes. 😉

Agora que você já pegou todas essas dicas, vá em frente! Coloque-as em prática e siga a trilha para o sucesso!

Leia mais artigos voltado aos helpers: https://blog.helpie.com.br/helpers/

 

Baixe agora o Helpie PRO!

botão loja Google Play
botão loja App Store

Mais postagens

0 Comments

0 comentários

Deixe uma resposta