Programe o feriado de Carnaval sem se comprometer financeiramente

24 de fevereiro de 2022

🕐 Tempo de leitura: 4 minutos

O feriado de Carnaval está chegando e com ele o descanso prolongado também. Algumas pessoas vão tirar um tempo para ficar em casa, outras para viajar, já que em época de pandemia os amados bloquinhos foram suspensos, mas a maioria vai ficar com a família.

Não se programou para o feriadão com meses de antecedência ou está com medo de se comprometer financeiramente? Preparamos uma lista com algumas recomendações que podem tornar o seu descanso bem mais tranquilo, sem que você se prejudique. Vamos lá?

4 dicas que vão te ajudar a planejar seu feriado de carnaval

1. Reduza os gastos

A melhor maneira de se programar para viagens e folgas em meio à rotina de trabalho é economizando dinheiro.

Você pode fazer isso da forma que preferir, seja poupando em seu cofrinho ou aplicando-o em algum lugar seguro.

Guardar parte de seus ganhos é uma forma de juntar dinheiro sem ter a sensação de que ele está disponível para uso imediato.

Como resultado, você pode tirar a quantia que separou para viajar e seguir sua programação para o feriado de carnaval.

Contudo, se não deu para fazer isso antes, fique tranquilo. Ainda há formas de economizar, mesmo que um pouquinho — e talvez seja o suficiente para te ajudar.

Anote os seus planos para o feriado de carnaval e entenda quais são seus gastos fixos até o próximo recebimento. Descreva-os e priorize o que for essencial, entendendo o que se caracteriza como necessidade e desejo. Dessa forma, você será capaz de curtir o feriado de forma mais tranquila.

Ilustração de pessoas ao redor do dinheiro economizado

2. Aumente seus atendimentos

Às vezes é necessário focar um pouquinho mais em atendimentos ao longo da semana para poder compensar a folga não planejada. 

Em outras palavras, isso significa que, se você trabalha e ganha por hora, ao aumentar sua carga horária diária, você consegue equilibrar os seus ganhos com a sua folga. É, portanto, tudo questão de gerir seu tempo!

É claro que você não deve se sobrecarregar. Contudo, o pouquinho que você conseguir aumentar já vai ser uma mão na roda para você poder aproveitar o feriadão de carnaval sem se prejudicar.

Prestador de serviços trabalhando

3. Reagende seus atendimentos amigavelmente

É claro que a recomendação ideal é não cancelar nenhum serviço seu que esteja agendado.

Entretanto, imagine que surgiu uma oportunidade incrível que você não pode deixar passar ou seus planos acabaram mudando. É preciso, portanto, pensar em uma forma de sugerir uma data alternativa para realizar seu atendimento — e de preferência antes do feriado.

Cancelar um serviço com um cliente pode ser muito prejudicial para o seu negócio.

Porém, se você tiver a oportunidade de reagendar o trabalho sem que o cliente seja comprometido ou fique frustrado, basta conversar com ele para decidirem a melhor alternativa para ambos.

Se o cliente não puder ser atendido em outro dia, evite ao máximo desmarcar o trabalho que foi agendado. Afinal, ele pode ficar com uma impressão negativa sobre você e reproduzir o acontecimento para outros colegas.

Tratando-se de uma situação em que você não possa mais comparecer, o ideal é, consequentemente, recomendar outros profissionais que você confie para o cliente e garantir que eles irão atendê-lo da melhor maneira.

Dessa forma, o cliente perceberá que você se preocupou em auxiliá-lo ainda que não preste mais o serviço diretamente a ele.

Mulher reagendando um serviço pelo celular

4. Faça um planejamento para o feriado de carnaval

Se você está pensando em ir viajar no feriado de carnaval, lembre-se de que o planejamento é uma etapa muito importante antes de qualquer decisão.

Além de anotar os seus gastos com comida e hospedagem, você pode planejar com antecedência tudo que fará durante a viagem. Como por exemplo, podemos citar os passeios locais. 

Em primeiro lugar, você pode criar uma tabela ou uma lista com todos os pontos que pretende visitar e conhecer. Em seguida, organizar uma programação do dia a dia e os valores médios que irá gastar para cada coisa.

Se no fim superar o seu orçamento, você pode excluir alguns itens ou trocá-los por outros mais em conta.

Mulher fazendo planejamento para feriado de carnaval em seu caderno

Hora de pular carnaval livre de preocupações

Percebeu como você ainda pode comemorar o feriado de carnaval sem ter se planejado meses antes?

Embora o orçamento não seja tão alto, você ainda pode fazer uma variedade de coisas e aproveitar de muitas formas. Além disso, ainda poderá, sobretudo, conciliar o seu trabalho com o seu descanso.

Gostou das dicas? Então não se esqueça de nos acompanhar em nossas outras redes sociais e comentar o que achou! 😉

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades

1 + 1 =

Baixe agora o Helpie PRO!

botão loja Google Play
botão loja App Store

Mais postagens

0 Comments

0 comentários

Deixe uma resposta