Perguntas frequentes – clientes

Geral

O HELPIE! me fornece algum comprovante do serviço?

Sim! Após a reserva de pagamento, o cliente e o profissional recebem em seus e-mails, mensagens com um relatório da reserva que apresentam os valores, a descrição do serviço, o profissional que vai efetuar e a forma de pagamento. 

Após a conclusão do serviço e a liberação de pagamento, ambos recebem um recibo com todos os detalhes, comprovando de que o pagamento foi liberado para o profissional. 

Os recibos enviados nos e-mails pela HELPIE! não possuem valor fiscal. Caso precise de alguma nota-fiscal, você pode pedir diretamente para o profissional. 🙂

Como faço para avaliar o profissional que me atendeu?

Para avaliar o profissional que realizou o serviço, você deve encerrar o seu pedido e abrirá uma tela solicitando a avaliação do profissional. 🙂

Quero ser atendido(a) em uma data diferente da que está no pedido, é possível?

Sim! É possível? Basta combinar todos os detalhes com o profissional diretamente pelo chat. Mas para garantir, certifique-se de entrar em contato com ele horas antes do serviço ser executado para que não tenham atritos na realização do serviço! 🙂

Não gostei dos orçamentos que recebi, quero outros, como faço?

Para que novos Helpers entrem em contato com você, para receber novos orçamentos, remova os antigos profissionais da negociação segurando sobre cada conversa no seu pedido ou clicando na lixeira e selecionando o profissional que deseja remover.

Assim, uma nova ‘vaga’ ficará disponível em seu pedido e outro HELPER que se interessar pelo seu pedido pode entrar em contato com você pelo chat.

Quero um profissional para fazer tal serviço para mim, o que devo fazer?

Para contratar um profissional é necessário baixar o app ‘HELPIE – Contrate Serviços’ em seu celular ou através do site do Helpie clicando aqui. 

Abertura de pedido pelo aplicativo

Procure na barra de pesquisas pelo profissional que você deseja. Detalhe o que você precisa o máximo que puder e se possível, anexe fotos para que os profissionais possam te dar orçamentos mais precisos.

Até 4 profissionais virão falar com você através do chat do aplicativo oferecendo orçamentos e caso você se interesse por algum, basta clicar em “CONTRATAR” e fazer a reserva de pagamento no valor combinado do serviço. 

O seu endereço estará liberado para que ele possa iniciar o serviço, assim que finalizado, caso esteja tudo como acordado, faça a liberação do pagamento para que ele seja repassado para o HELPER. 🙂

Abertura de pedido pela WEB

Ao entrar no site do Helpie e abrir uma solicitação para um profissonal específico, descreva o que precisa e entre em contato direto com o profissional pelo Whatsapp. Caso queira, você pode fazer o pagamento para ele através da plataforma acessando o seu pedido que foi aberto no momento em que enviou mensagem para ele. Negocie com o profissional e caso prefira, baixe o app para fazer um pagamento seguro através da HELPIE.

Você também pode abrir um pedido para receber orçamentos de mais de um profissional na à direita da lista de profissionais. Ao escrever os dados da sua necessidade, um pedido será aberto e você receberá mensagens diretamente em seu Whatsapp. Negocie com o profissional e caso prefira, baixe o app para fazer um pagamento seguro através da HELPIE. 

Busca/encontro

Como faço para abrir um pedido?

Pelo Helpie você pode resolver o seu problema sem sair de casa.

Basta baixar o app e descrever o que precisa, até 4 profissionais virão falar com você através do chat oferecendo orçamentos e você pode escolher qual preferir. 🙂

Ou, abrir um pedido pelo nosso site oficial escolhendo uma das duas maneiras: 

Abrir um pedido para um profissional específico ou, abrir para receber orçamentos de até 4 profissionais pelo Whatsapp. 

Você conta com profissionais certificados pelo SEBRAE e pode visualizar as avaliações de outros clientes para entender como ele trabalha e garantir que está escolhendo o profissional certo para o que você precisa.

Que tipos de serviços eu consigo contratar por aqui?

Na Helpie você pode encontrar os mais variados serviços. Desde os mais comuns até os mais inusitados, reunimos todas as profissões para sermos a sua solução para todos os problemas do dia a dia (: Desde diarista, eletricista e encanador até professores de inglês, cozinheiros, babás… Tudo mesmo!

Quanto tempo demora para que eu receba contato dos profissionais?

É muito rápido! 🙂 Assim que você termina a sua busca e escolhe um profissional, ele já recebe uma notificação para negociar com você através do chat no aplicativo.

Caso não tenha profissionais na sua região, fique tranquilo(a), você receberá uma notificação após algumas horas com o feedback de que não foi possível encontrar alguém para te atender. 😉

Quero um profissional para fazer tal serviço para mim, o que devo fazer?

Para contratar um profissional é necessário baixar o app ‘HELPIE – Contrate Serviços’ em seu celular ou através do site do Helpie clicando aqui. 

Abertura de pedido pelo aplicativo

Procure na barra de pesquisas pelo profissional que você deseja. Detalhe o que você precisa o máximo que puder e se possível, anexe fotos para que os profissionais possam te dar orçamentos mais precisos.

Até 4 profissionais virão falar com você através do chat do aplicativo oferecendo orçamentos e caso você se interesse por algum, basta clicar em “CONTRATAR” e fazer a reserva de pagamento no valor combinado do serviço. 

O seu endereço estará liberado para que ele possa iniciar o serviço, assim que finalizado, caso esteja tudo como acordado, faça a liberação do pagamento para que ele seja repassado para o HELPER. 🙂

Abertura de pedido pela WEB

Ao entrar no site do Helpie e abrir uma solicitação para um profissonal específico, descreva o que precisa e entre em contato direto com o profissional pelo Whatsapp. Caso queira, você pode fazer o pagamento para ele através da plataforma acessando o seu pedido que foi aberto no momento em que enviou mensagem para ele. Negocie com o profissional e caso prefira, baixe o app para fazer um pagamento seguro através da HELPIE.

Você também pode abrir um pedido para receber orçamentos de mais de um profissional na à direita da lista de profissionais. Ao escrever os dados da sua necessidade, um pedido será aberto e você receberá mensagens diretamente em seu Whatsapp. Negocie com o profissional e caso prefira, baixe o app para fazer um pagamento seguro através da HELPIE. 

Como faço para encontrar um profissional que consultei no passado?

Para encontrar um profissional que você já negociou ou contratou, você pode acessar o app na sua aba de negociações e clicar na aba “concluídas”. Ali vão aparecer os pedidos que você já abriu e pode localizar dentre eles, qual foi o profissional que você negociou. Caso queira, você também pode favoritá-lo para pedir por ele sempre que precisar, logo na primeira página do seu app. 🙂

Como parar de receber outros orçamentos?

Para deixar de receber mensagens e novos orçamentos quando já tiver combinado com um profissional, você deve excluir as negociações atuais segurando sobre cada uma delas no seu pedido e ir nos “Detalhes” do pedido e mudar a visualização do seu pedido para “Privado”.

Não gostei dos orçamentos que recebi, quero outros, como faço?

Para que novos Helpers entrem em contato com você, para receber novos orçamentos, remova os antigos profissionais da negociação segurando sobre cada conversa no seu pedido ou clicando na lixeira e selecionando o profissional que deseja remover.

Assim, uma nova ‘vaga’ ficará disponível em seu pedido e outro HELPER que se interessar pelo seu pedido pode entrar em contato com você pelo chat.

Relatórios

O HELPIE! me fornece algum comprovante do serviço?

Sim! Após a reserva de pagamento, o cliente e o profissional recebem em seus e-mails, mensagens com um relatório da reserva que apresentam os valores, a descrição do serviço, o profissional que vai efetuar e a forma de pagamento. 

Após a conclusão do serviço e a liberação de pagamento, ambos recebem um recibo com todos os detalhes, comprovando de que o pagamento foi liberado para o profissional. 

Os recibos enviados nos e-mails pela HELPIE! não possuem valor fiscal.  Caso precise de alguma nota-fiscal, você pode pedir diretamente para o profissional. 🙂

Download

Gostei! Como faço para baixar o aplicativo?

É só ir na loja de aplicativos do seu celular e procurar por “HELPIE – Contrate Serviços”. O download é gratuito e você pode começar a utilizar no mesmo instante da instalação. O app está disponível para Android e iPhone.

Pagamento

Como estorno um pagamento?

Caso tenha acontecido algum imprevisto e deseja estornar o pagamento, você acessa a sua aba de pagamentos no app, toque na reserva que fez para o profissional e vão aparecer as opções “liberar/estornar” pagamento. Selecione a opção estornar.

Como libero o pagamento para o profissional?

Após o serviço finalizado, você acessa a sua aba de pagamentos, toque na reserva que fez para o profissional e vão aparecer as opções “liberar/estornar” pagamento. Selecione a opção liberar.

Posso parcelar o pagamento?

Os pagamentos pelo HELPIE! podem ser parcelados em até 12x ou em quantas vezes o profissional permitir. Durante a negociação no chat do app, o profissional irá propor o valor do serviço com as condições de parcelamento. E no momento que você realizar a reserva de pagamento, essa condição de parcelamento ficará visível. 🙂

Quando meu pagamento é repassado ao profissional?

O HELPIE! trabalha em prol da sua segurança! Por isso, os valores serão repassados para o profissional somente quando você solicitar a liberação de pagamento pelo aplicativo, que deve ser feita após a execução do serviço. 

Como efetuo um pagamento ao profissional escolhido?

O pagamento é feito em algumas etapas, sendo elas:

  • Reserva de pagamento
  • Realização do serviço
  • Liberação do pagamento

No primeiro passo, você efetua a reserva de pagamento para o profissional após a negociação. A reserva sendo paga (via cartão de crédito, PIX ou boleto bancário), o profissional já poderá iniciar o serviço conforme combinado anteriormente.

LEMBRE-SE: O pagamento do boleto deve ser realizado no mínimo dois dias antes da realização do serviço, pois é o tempo que leva para ser contabilizado. Antes disso o profissional não poderá atendê-lo. O cartão de crédito e PIX permite a realização do serviço no mesmo dia. 

Depois de realizado o serviço, caso tenha ocorrido tudo bem, você libera o pagamento por meio do próprio app!

Como devo usar meu cupom de indicação?

O cupom de desconto por indicação deve ser inserido no momento do seu cadastro no App como cliente. Caso queira compartilhar o seu código promocional e convidar os amigos para conhecer o Helpie, vá na aba “Meu Perfil”, clique em “Indique e Ganhe” e compartilhe o seu código com a galera. 😉

Como efetuo um pagamento adicional para o profissional?

Depois da primeira reserva de pagamento efetuada, caso ainda tenha outro valor para pagar para o Helper, basta ir até a sua negociação (chat com o Helper) e clicar em ‘Novo Pagamento’. Uma aba será aberta para que você possa fazer a nova reserva, escolha o método do pagamento e após concluir, a reserva de pagamento irá aparecer dentro da aba ‘Pagamentos’ nos detalhes do seu pedido. 🙂 Quando quiser repassar ao profissional, clique em ‘Liberar’.

Como faço um pagamento via PIX?

Para fazer uma reserva de pagamento para o profissional via PIX, clique em “CONTRATAR” dentro do chat com o profissional e selecione o método de pagamento ‘PIX’. Insira o valor que deseja pagar e em seguida, um código será gerado. Copie o código e cole dentro da área de pagamento do seu banco digital. Por PIX, o pagamento é processado imediatamente e a reserva é efetuada instantaneamente. Fácil, né?! 🙂

Preciso de nota fiscal do serviço realizado, o HELPIE fornece?

Após a liberação do pagamento, um recibo do serviço realizado é enviado ao seu e-mail, porém, não possui nenhum valor fiscal. Caso seja necessário uma nota fiscal do serviço, você deve solicitar diretamente ao profissional.

E se o profissional não aparecer para a realização do serviço?

Caso o profissional tenha algum imprevisto e não venha a aparecer no serviço, não se preocupe. Você possui a opção de estornar o valor pelo próprio app e receber todo seu dinheiro de volta. Lembre-se que você também pode encontrar outro profissional para fazer o mesmo serviço. Basta combinar todos os detalhes com ele no chat e realizar uma nova reserva de pagamento. 🙂

Emiti um PIX/Boleto mas vou pagar de outra forma, e agora?

Fique tranquilo! Gerar um PIX ou um boleto pelo aplicativo apenas significa que você os emitiu. Para que o pagamento seja de fato processado, é necessário realizar o pagamento e aguardar o feedback de compensação. 🙂

Caso deseje fazer o pagamento via cartão de crédito, basta clicar em ‘novo pagamento’ dentro do chat e selecionar “Cartão de Crédito” como método de pagamento. Insira os dados nos campos solicitados e pronto, reserva de pagamento efetuada! 🥳

Avaliação

Como avalio o profissional?

Ao final de cada serviço, quando você fecha o seu pedido, solicitamos sua opinião pelo próprio aplicativo. A sua avaliação é importante pois vai ajudar outros clientes a escolher um profissional, e também nos ajuda a manter apenas os profissionais bem avaliados no app.

Posso confiar nos profissionais oferecidos pelo HELPIE?

Aqui na HELPIE! temos um rígido controle dos profissionais, desde o cadastro até a sua permanência na plataforma. Além disso, as avaliações dos profissionais são abertas e você pode ver as estrelas e os comentários das experiências de outros clientes. Não aceitamos profissionais com menos de 3,6 estrelas para justamente garantir a qualidade dos serviços.

Agora, o HELPIE! também conta com profissionais capacitados pelo SEBRAE que podem te oferecer uma melhor experiência e qualidade de serviço. 

Ficou alguma dúvida? Nos conte! Vamos adorar te ajudar!

0 comentários

Open chat
Fale com a gente