Perguntas frequentes – clientes

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Geral

O HELPIE! me fornece algum comprovante do serviço?

Sim! Após a reserva de pagamento, o cliente e o profissional recebem em seus e-mails, mensagens com um relatório da reserva que apresentam os valores, a descrição do serviço, o profissional que vai efetuar e a forma de pagamento. 

Após a conclusão do serviço e a liberação de pagamento, ambos recebem um recibo com todos os detalhes, comprovando de que o pagamento foi liberado para o profissional. 

Os recibos enviados nos e-mails pela HELPIE! não possuem valor fiscal. Caso precise de alguma nota-fiscal, você pode pedir diretamente para o profissional. 🙂

Como faço para avaliar o profissional que me atendeu?

Para avaliar o profissional que realizou o serviço, você deve encerrar a negociação acessando a aba “Solicitações” do seu app. Em seguida, é só entrar no seu pedido e clicar nos três ‘pontinhos’ localizados no canto superior direito da tela para finalizá-lo. Por fim, abrirá uma tela solicitando a avaliação do profissional. 🙂

Quero ser atendido(a) em uma data diferente da que está no pedido, é possível?
Sim, é possível! Basta combinar todos os detalhes com o profissional diretamente pelo chat. Mas, para garantir, certifique-se de entrar em contato com ele horas antes do serviço ser executado para que não tenham atritos na realização do serviço! 🙂
Não gostei dos orçamentos que recebi, quero outros, como faço?

Para que novos Helpers entrem em contato com você a fim de receber novos orçamentos, remova os antigos profissionais da negociação segurando sobre cada conversa no seu pedido. Assim, uma nova ‘vaga’ ficará disponível, e outro Helper que se interessar pelo seu pedido pode entrar em contato com você pelo chat. 😉

Quero um profissional para fazer tal serviço para mim, o que devo fazer?

Para contratar um profissional é necessário baixar o app ‘HELPIE – Contrate Serviços‘ em seu celular ou através do site http://www.helpie.com.br 🙂

Procure na barra de pesquisas pelo profissional que você deseja ou abra um pedido para a especialidade diretamente, assim, até 4 profissionais virão falar com você através do chat da plataforma ou pelo WhatsApp, conforme preferir, oferecendo orçamentos. Detalhe o que você precisa o máximo que puder.

Caso você se interesse por algum profissional, basta clicar em “CONTRATAR” e fazer a reserva de pagamento no valor combinado do serviço. O seu endereço estará liberado para que ele possa iniciar o serviço.

Assim que finalizado, caso esteja tudo como acordado, faça a liberação do pagamento para que ele seja repassado para o HELPER. 🙂

Busca/encontro

Como faço para abrir um pedido?

Pelo Helpie você pode resolver o seu problema sem sair de casa.

Basta baixar o app e descrever o que precisa, até 4 profissionais virão falar com você através do chat ou do WhatsApp oferecendo orçamentos e você pode escolher qual preferir. 🙂

É só escolher a especialidade do profissional que você precisa, ou buscar por algum Helper em específico, inserir as informações necessárias para que o prestador entenda a sua necessidade e pronto! Seu pedido estará aberto.

Você conta com profissionais certificados pelo SEBRAE e pode visualizar as avaliações de outros clientes para entender como ele trabalha e garantir que está escolhendo o profissional certo para o que você precisa.

Que tipos de serviços eu consigo contratar por aqui?

Na Helpie você pode encontrar os mais variados serviços. Desde os mais comuns até os mais inusitados. Reunimos muitas profissões para sermos a sua solução para todos os problemas do dia a dia (: Desde diarista, eletricista e encanador até paisagista, piscineiro ou piloto de drone!

Quanto tempo demora para que eu receba contato dos profissionais?

É muito rápido! 🙂 Assim que você termina a sua busca e escolhe um profissional, ele já recebe uma notificação para negociar com você através do chat da plataforma, ou pelo WhatsApp, conforme escolher.

Caso não tenha profissionais na sua região, fique tranquilo(a), você receberá uma notificação após algumas horas com o feedback de que não foi possível encontrar alguém para te atender. 😉

Quero um profissional para fazer tal serviço para mim, o que devo fazer?

Para contratar um profissional é necessário baixar o app ‘HELPIE – Contrate Serviços‘ em seu celular ou através do site http://www.helpie.com.br 🙂

Procure na barra de pesquisas pelo profissional que você deseja ou abra um pedido para a especialidade diretamente, assim, até 4 profissionais virão falar com você através do chat da plataforma ou pelo WhatsApp, conforme preferir, oferecendo orçamentos. Detalhe o que você precisa o máximo que puder.

Caso você se interesse por algum profissional, basta clicar em “CONTRATAR” e fazer a reserva de pagamento no valor combinado do serviço. O seu endereço estará liberado para que ele possa iniciar o serviço.

Assim que finalizado, caso esteja tudo como acordado, faça a liberação do pagamento para que ele seja repassado para o HELPER. 🙂

Como faço para encontrar um profissional que consultei no passado?

Para encontrar um profissional que você já negociou ou contratou, você pode acessar o app na sua aba “Meus pedidos” e clicar na aba “finalizados”. Ali vão aparecer os pedidos que você já abriu e pode localizar, dentre eles, qual foi o profissional que você negociou. Caso queira, você também pode favoritá-lo para pedir por ele sempre que precisar, logo na primeira página do seu app. 🙂

Como parar de receber outros orçamentos?

Para deixar de receber mensagens e novos orçamentos quando já tiver combinado com um Helper, você deve excluir as negociações atuais segurando sobre cada um dos profissionais, ir nos “Detalhes” do pedido e mudar a visualização da sua solicitação para “Privado”.

Não gostei dos orçamentos que recebi, quero outros, como faço?

Para que novos Helpers entrem em contato com você a fim de receber novos orçamentos, remova os antigos profissionais da negociação segurando sobre cada conversa no seu pedido. Assim, uma nova ‘vaga’ ficará disponível, e outro Helper que se interessar pelo seu pedido pode entrar em contato com você pelo chat. 😉

Como faço para negociar com os profissionais?

Você consegue falar com até 4 Helpers através do chat disponibilizado no próprio app ou site que permite a troca de mensagens, envio de fotos e orçamento dos profissionais, que são disponibilizados de acordo com a sua localização e relevância, para maior facilidade de ambas as partes.

Você também pode disponibilizar a opção de negociar com o profissional que selecionou ou receber até 4 orçamentos pelo WhatsApp.

Quero ser atendido(a) em uma data diferente da que está no pedido, é possível?
Sim, é possível! Basta combinar todos os detalhes com o profissional diretamente pelo chat. Mas, para garantir, certifique-se de entrar em contato com ele horas antes do serviço ser executado para que não tenham atritos na realização do serviço! 🙂
A HELPIE! me fornece algum comprovante do serviço?

Sim! Após a reserva de pagamento, o cliente e o profissional recebem em seus e-mails mensagens com um relatório da reserva que apresenta os valores, a descrição do serviço, o nome do profissional que vai realizá-lo e a forma de pagamento. 

Após a conclusão do serviço e a liberação de pagamento, ambos recebem um recibo com todos os detalhes, comprovando que o pagamento foi liberado para o profissional. 

Os recibos enviados nos e-mails pela HELPIE! não possuem valor fiscal. Caso precise de alguma nota fiscal, você pode pedir diretamente para o profissional. 🙂

Quais regiões são atendidas pela HELPIE?

A plataforma está disponível em todo o país e atende principalmente as regiões de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Caso não haja profissionais para a sua região, você será notificado.

Download

Gostei! Como faço para baixar o aplicativo?

É só ir na loja de aplicativos do seu celular e procurar por “HELPIE – Contrate Serviços”. O download é gratuito e você pode começar a utilizar no mesmo instante da instalação. O app está disponível para Android e iPhone.

Pagamento

Como estorno um pagamento?

Caso tenha acontecido algum imprevisto e você deseje estornar o pagamento, basta acessar a sua aba de pagamentos na plataforma e tocar na reserva que fez para o profissional. Irão aparecer as opções “liberar/estornar” pagamento. Selecione a opção “estornar”.

Caso você tenha feito a reserva de pagamento através de boleto bancário ou PIX, procure nossa equipe de suporte e nos informe a hashtag (#) do pedido localizada na aba DETALHES do mesmo. Vamos te ajudar com a devolução do valor pago no app. 🙂

Como libero o pagamento para o profissional?

Após o serviço ter sido finalizado, você acessa a sua aba de pagamentos e toca na reserva que fez para o profissional. Vão aparecer as opções “liberar/estornar” pagamento. Selecione a opção “liberar”.

Posso parcelar o pagamento?

Os pagamentos pelo HELPIE! podem ser parcelados em até 12x ou em quantas vezes o profissional permitir. Durante a negociação no chat do app, o profissional irá propor o valor do serviço com as condições de parcelamento. E no momento em que você realizar a reserva de pagamento, essa condição de parcelamento ficará visível. 🙂

Quando meu pagamento é repassado ao profissional?

A Helpie trabalha em prol da sua segurança! Por isso, os valores serão repassados para o profissional somente quando você solicitar a liberação de pagamento pela plataforma, que deve ser feita após a execução do serviço. 

Como efetuo um pagamento ao profissional escolhido?

O pagamento é feito em algumas etapas, sendo elas:

– Reserva de pagamento;

– Realização do serviço;

– Liberação do pagamento.

No primeiro passo, você efetua a reserva de pagamento para o profissional após a negociação. A reserva sendo paga (via cartão de crédito, PIX ou boleto bancário), o profissional já poderá iniciar o serviço conforme combinado anteriormente.

LEMBRE-SE: O pagamento do boleto deve ser realizado no mínimo dois dias antes da realização do serviço, pois é o tempo que leva para ser contabilizado. Antes disso, o profissional não poderá atendê-lo. O cartão de crédito e o PIX permitem a realização do serviço no mesmo dia. 

Depois de realizado o serviço, caso tenha ocorrido tudo bem, você libera o pagamento por meio da própria plataforma!

Como devo usar meu cupom de indicação?

O cupom de desconto por indicação deve ser inserido no momento do seu cadastro na Helpie como cliente. Caso queira compartilhar o seu código promocional e convidar os amigos para conhecer o Helpie, vá na aba “Meu Perfil”, clique em “Indique e Ganhe” e compartilhe o seu código com a galera. 😉

Como efetuo um pagamento adicional para o profissional?

Depois da primeira reserva de pagamento efetuada, caso ainda tenha outro valor para pagar para o Helper, basta ir até a sua negociação (chat com o Helper) e clicar em ‘CONTRATAR’. Uma aba será aberta para que você possa fazer a nova reserva. Escolha o método de pagamento e, após concluir, a reserva de pagamento irá aparecer dentro da aba ‘Pagamentos’ nos detalhes do seu pedido. 🙂 Quando quiser repassar ao profissional, clique em ‘Liberar’.

Como faço um pagamento via PIX?

Para fazer uma reserva de pagamento para o profissional via PIX, clique em “CONTRATAR” dentro do chat com o profissional e selecione o método de pagamento ‘PIX’. Insira o valor que deseja pagar e em seguida, um código será gerado. Copie o código e cole dentro da área de pagamento do seu banco digital. Por PIX, o pagamento é processado imediatamente e a reserva é efetuada instantaneamente. Fácil, né?! 🙂

Preciso de nota fiscal do serviço realizado, o HELPIE fornece?

Após a liberação do pagamento, um recibo do serviço realizado é enviado ao seu e-mail, porém, não possui nenhum valor fiscal. Caso seja necessário uma nota fiscal do serviço, você deve solicitar diretamente ao profissional.

E se o profissional não aparecer para a realização do serviço?

Caso o profissional tenha algum imprevisto e não venha a aparecer no serviço, não se preocupe. Você possui a opção de estornar o valor pelo próprio app e receber todo seu dinheiro de volta. Lembre-se que você também pode encontrar outro profissional para fazer o mesmo serviço. Basta combinar todos os detalhes com ele no chat e realizar uma nova reserva de pagamento. 🙂

Emiti um PIX/Boleto mas vou pagar de outra forma, e agora?

Fique tranquilo! Gerar um PIX ou um boleto pelo aplicativo apenas significa que você os emitiu. Para que o pagamento seja de fato processado, é necessário realizar o pagamento e aguardar o feedback de compensação. 🙂

Caso deseje fazer o pagamento via cartão de crédito, basta clicar em ‘novo pagamento’ dentro do chat e selecionar “Cartão de Crédito” como método de pagamento. Insira os dados nos campos solicitados e pronto, reserva de pagamento efetuada! 🥳

Avaliação

Como avalio o profissional?

Para avaliar o profissional que realizou o serviço, você deve encerrar a negociação acessando a aba “Solicitações” da sua plataforma. Em seguida, é só entrar no seu pedido e clicar nos três ‘pontinhos’ localizados no canto superior direito da tela para finalizá-lo. Por fim, abrirá uma tela solicitando a avaliação do profissional. 🙂

Posso confiar nos profissionais oferecidos pelo HELPIE?

Aqui na HELPIE! temos um rígido controle dos profissionais, desde o cadastro até a sua permanência na plataforma. Além disso, as avaliações dos profissionais são abertas e você pode ver as estrelas e os comentários das experiências de outros clientes. Não aceitamos profissionais com menos de 3,6 estrelas para justamente garantir a qualidade dos serviços.

Além disso, a HELPIE! também conta com profissionais capacitados pelo SEBRAE que podem te oferecer uma melhor experiência e qualidade de serviço. 

Ficou alguma dúvida? Nos conte! Vamos adorar te ajudar!

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