Perguntas frequentes – Helpers

Geral

O que eu ganho com a parceria HELPIE! SEBRAE?

A HELPIE! se uniu com o SEBRAE para oferecer acesso ao mercado e à oportunidades de serviços para profissionais que se capacitaram através dos cursos do Empreenda Rápido. A parceria oferece maior relevância para os filiados SEBRAE que se cadastram no app.

Se você é HELPER e não é filiado SEBRAE, pode ficar tranquilo, a parceria pode te oferecer capacitação através de cursos técnicos, cursos de inovação, tecnologia e produtividade, qualificação empreendedora e acesso a crédito. Podemos te ajudar e dar todas as instruções que precisa para se regularizar como microempresa. 🙂

Para saber mais clique aqui.

Sou filiado SEBRAE, quais os meus benefícios?

Se você já é filiado ao SEBRAE o aplicativo identifica sua capacitação pelo CPF, você ganha uma medalha SEBRAE em seu perfil, ganha maior prioridade no recebimento de oportunidade e ainda conta com descontos especiais nos cursos do empreenda rápido.

Meu aplicativo está dando erro. Por quê?

O que acontece ao tentar fazer o que você precisa? Aparece alguma mensagem de erro?

Temos algumas recomendações para você tentar novamente antes de contatar nosso suporte. 🙂

1- Caso o aplicativo esteja fechando, pode ser porque seu aparelho pode estar com algum erro de permissão para o Helpie acessar alguma funcionalidade do seu celular. Portanto, entre em Configurações > Aplicativos > Helpie PRO > Permissões > Habilite todas as permissões;

2- Se ainda assim, o aplicativo não prossegue em determinada etapa, confira se ele está atualizado. Se mesmo ainda não conseguir prosseguir, entre em Configurações > Aplicativos > Helpie PRO > Limpar Dados;

Se mesmo tentando essas opções ainda tiver problemas para prosseguir com o cadastro, detalha pra gente em qual etapa isso acontece, vamos te ajudar!

E se eu precisar comprar material? Como faço?

Para que tudo ocorra por dentro da plataforma, oriente o seu cliente a fazer dois pagamentos diferentes: 

O pagamento referente ao material e o pagamento referente a mão de obra. 

Para receber pelo material você pode clicar no botão ‘cobrar’ dentro do aplicativo. Insira o valor do material e um código e um QR Code será gerado para que o seu cliente possa transferir via pix ou escanear para fazer um pagamento diretamente para a sua HelpiePay.

O valor da mão de obra deve ser feito através da plataforma também. O cliente através do chat realiza uma reserva de pagamento e após a execução do serviço, libera o pagamento, que será repassado à você de acordo com o seu plano.

O que é o HELPIE! PRO e como ele funciona?

O Helpie é uma plataforma completa onde você pode encontrar pedidos e serviços referentes a sua especialidade. Através do app você pode negociar via chat, combinando todos os detalhes do serviço com o seu cliente que realiza uma reserva de pagamento para te permitir dar início aos trabalhos. Após a execução, o cliente libera o pagamento e você recebe através da sua conta digital HelpiePay no próprio aplicativo, através da conta é possível acompanhar o seu saldo ou fazer transferências para onde quiser! 🙂

O Helpie PRO é super simples de se usar 🙂 Ao instalar, você cadastra seus dados pessoais e seus serviços, então seu perfil vai passar por uma análise da nossa equipe que pode levar até dois dias úteis.

Assim que seu perfil for aprovado, é necessário começar a investir nele com muitas informações a seu respeito! Nosso sistema vai te enviar oportunidades disponíveis não apenas de acordo com a sua região, mas também com a sua relevância, por isso, é importante ficar atento a força do seu perfil. Na página inicial do seu APP, você vai encontrar uma aba com o percentual de força atual do seu perfil, e basta ir acrescentando as informações que faltam para que ele possa ganhar mais relevância e te entregar cada vez mais oportunidades novas. 😉

Conforme as oportunidades forem chegando, você escolhe se quer entrar para a negociação. Toda a conversa entre profissional e cliente deve acontecer no chat da plataforma, assim como o pagamento, exceto para pedidos em que o número de telefone do cliente é disponibilizado. Nós trabalhamos com o sistema de reserva de pagamento, ou seja, após você enviar um orçamento para o cliente via chat do app, ele realizará o pagamento, que ficará retido com a plataforma até a realização do serviço. Depois disso, o cliente libera o pagamento que você receberá em sua HelpiePay (conta digital) em até 24 horas úteis. 

Para saber mais clique aqui.

Se tiver alguma dúvida, vem falar com a gente através do contato@helpie.com.br, vamos te ajudar! 😉

Recebimento

Como funciona o recebimento parcelado?

Quando o cliente realiza um pagamento parcelado você recebe de acordo com o pagamento do cliente, por exemplo, em um pagamento feito em 12x no dia primeiro de janeiro, será creditado na sua HelpiePay o valor de cada parcela nos respectivos dias 1 dos meses seguintes.

Como parcelo para o meu cliente?

Você ativa o parcelamento através da negociação com o seu cliente.

Quando oferecer um orçamento, digite o valor que será cobrado pelo serviço e selecione em quantas vezes você deseja oferecer o parcelamento para o seu cliente. 

O recebimento também será parcelado, assim como o pagamento que foi feito para você! 🙂

Como o cliente faz um pagamento para mim?

Após a negociação no app, caso o cliente opte por fechar com você, ele efetuará uma reserva de pagamento por meio do cartão de crédito, PIX ou boleto bancário clicando em CONTRATAR no app dele. Recomendamos que somente APÓS essa reserva o serviço seja realizado, pois é a sua garantia de que irá receber pelo serviço.

Quando o trabalho for finalizado, o cliente libera o pagamento e você recebe em sua conta digital HelpiePay. Simples assim! (;

Como funciona o pagamento por boleto

Na Helpie, nós prezamos pela segurança dos clientes e dos prestadores de serviços. Por isso, sempre ressaltamos que o pagamento dos clientes feito via boleto bancário demora um prazo de até 2 dias para ser contabilizado, e recomendamos que somente após esse prazo o profissional realize o serviço combinado com o cliente. Já no caso do pagamento feito via cartão de crédito e PIX, a reserva é feita na mesma hora (:

Se o cliente não pagar pelo serviço, o que eu faço?
Não se preocupe, isso não irá acontecer. Estamos juntos! O HELPIE tem um sistema de pagamento seguro e garantido, onde você só vai trabalhar para um cliente que já efetuou o pagamento. Os valores são retidos e ao final do serviço, liberados para você diretamente em sua conta digital HelpiePay. 🙂
O HELPIE! PRO é grátis?
Na Helpie você não paga nada para encontrar serviços ou conversar com clientes. Você pode escolher a forma que deseja utilizar a plataforma.

1- Plano Básico (gratuito): Para cobrir os custos e ajudar o HELPIE a trazer mais clientes para a plataforma é cobrada uma taxa de 15% em cima de cada serviço realizado para recebimento em 7 dias. Você tem acesso às oportunidades de serviços, um Perfil Web com portfólio para divulgar seus trabalhos e uma conta digital gratuita HelpiePay.

2- Plano HELPER PRO: Você paga uma mensalidade fixa e conta com todos os benefícios do plano Básico. Você também terá acesso a benefícios como taxa zero nas transações feitas pelo Helpie, um botão de Whatsapp para seus clientes te contatarem através da sua página web, recebimento através da HelpiePay, participa de um clube de benefícios e desconto nas suas lojas preferidas e ganha aumento de relevância no recebimento de oportunidades!

3- PLANO SUPER HELPER PRO: Você paga uma mensalidade fixa e tem acesso a todos os benefícios do plano HELPER PRO e conta com auxílio saúde e odontológico com vídeochamada para até 4 vidas, desconto em farmácias, Helpie Shopping com Cashback e uma medalha SUPER PRO para ter máximo destaque e relevância no recebimento das oportunidades. \o/

Meu pagamento cai na hora?
O prazo para o recebimento do pagamento pode variar de acordo com o plano escolhido:

PLANO BÁSICO: O profissional que escolheu aderir a esse plano recebe o valor do serviço após 7 dias da liberação do pagamento. É descontado uma taxa de 15% sobre o valor total que ajuda o app a divulgar a plataforma e trazer mais clientes para você. 🙂

PLANO PRO e SUPER PRO: O profissional que escolher os planos PRO e SUPER PRO recebem 100% do valor do serviço no mesmo dia em que o pagamento for liberado pelo cliente. Os horários de créditos na conta HelpiePay podem acontecer pela manhã e aos finais de tardes. 

Eu não recebo mais pelo HelpieCard?
Nós não utilizamos mais o HelpieCard como forma de recebimento na plataforma. Agora você recebe através da sua conta digital HelpiePay. Com ela você pode transferir os valores recebidos para qualquer outro banco via PIX, sem pagar taxa e também, pode fazer o pagamento de contas. 🙂
Para ter a HelpiePay você precisa ter todas as suas informações pessoais atualizadas e corretas. 
No aplicativo, confira se seu CPF está certo e resolva todas as pendências no seu perfil caso tenha, é necessário anexar uma selfie onde você segura seu documento e os dados precisam estar legíveis. 
Por que meu pagamento ainda não ficou disponível na minha conta?

Essa informação vai depender de qual foi o seu plano escolhido. 

O prazo para o recebimento do pagamento pode variar de acordo com o plano escolhido:

PLANO BÁSICO: O profissional que escolheu aderir a esse plano recebe o valor do serviço após 7 dias da liberação do pagamento. É descontado uma taxa de 15% sobre o valor total que ajuda o app a divulgar a plataforma e trazer mais clientes para você. 🙂

PLANO PRO e SUPER PRO: O profissional que escolher os planos PRO e SUPER PRO recebem 100% do valor do serviço em até 24 horas após a liberação do pagamento.

Como eu recebo o valor dos meus serviços prestados através do HELPIE?

Agora você recebe através da conta digital HelpiePay, onde é possível acompanhar o seu saldo e fazer transferências para onde quiser, sem custos 🙂

Obtendo o plano Helper PRO e Super Helper PRO, a taxa dos recebimentos é ZERO. Você profissional fica com 100% do valor do serviço! Caso ainda seja aderente ao antigo plano básico, até a assinatura do plano, ainda será descontado a taxa de 15% sobre o valor do serviço.

Oportunidades

Parece que os clientes não estão me encontrando. O que eu faço?

É importante que você mantenha o seu perfil atualizado, com uma descrição atrativa dos seus serviços.

Dê uma olhada nas informações que disponibilizou, veja se está tudo ok e com olhar de cliente: você contrataria um serviço oferecido da forma que você está oferecendo? Lembre-se de trabalhar bem as palavras chave (tags) relacionadas às suas habilidades.

Agora com o seu perfil Web, lembre-se de deixar o mais completo possível, crie uma biografia atrativa, use uma foto de perfil bacana e detalhe os seus serviços com as tags. Se possível adicione fotos dos seus serviços no portfólio e crie um nickname para ter seu próprio “site/link” e compartilhar facilmente com qualquer pessoa.

Para te auxiliar, verifique a sua força do perfil. Quanto mais alta, maior a sua relevância na plataforma e maiores as chances de você receber mais pedidos.

Qualquer dúvida, se precisar de uma opinião ou ajuda para modificar o seu perfil, estamos aqui! 🙂

Como os clientes vão me encontrar?

É simples! Os Clientes te encontram em uma lista de profissionais ao buscar pelo serviço que você oferece.

Seu perfil estará sempre disponível para os clientes te encontrarem de três formas:

  1. Pelo aplicativo “HELPIE – Contrate Serviços”;
  2. Pela web, no site do helpie.com.br;
  3. Pelos mecanismos de busca como Google e Bing;

Por isso, lembre-se de deixar sempre seu perfil caprichado! Os clientes optam por contratar profissionais que apresentem perfis completos e com a maior quantidade de informações possíveis sobre o serviço que é oferecido à ele. 
Se tiver dúvidas de como melhorar o perfil, acesse a aba “força do perfil” e complete as oções que faltam.

Quanto maior a força do seu perfil, mais chances de você receber pedidos. 🙂

Cadastro

Como eu me cadastro no Helpie?

Para se cadastrar como prestador de serviços é simples, basta ir na loja de aplicativos do seu celular e baixar o app Helpie PRO (azul) e fazer o download. Você pode baixar o app nesse link: http://app.helpie.linkO Helpie PRO está disponível apenas para uso em celulares.

Depois, é só seguir as etapas do cadastro, o seu perfil passará por análise e depois você já estará apto para encontrar os serviços próximos à você (:

Para que servem as tags no meu perfil?

As tags são palavras-chaves que servem para detalhar o tipo de serviço que você oferece dentro da sua especialidade e ajudam o cliente a encontrar os seus serviços através da ferramenta de busca do app.

Exemplo

Habilidade: Pintor
Tags: cimento queimado / grafiato / texturas

Essas tags ajudam a dar mais relevância para o seu perfil. Imagine que o seu cliente procure pelas palavras “pintura” e “grafiato”. Caso essas palavras chaves estejam cadastradas em seu perfil, seu perfil aparecerá primeiro para o cliente que estiver procurando pelos seus serviços. 😉

E se eu não quiser mais utilizar o HELPIE?

Vamos ficar muito tristes se isso acontecer. 🙁

Mas, você tem esse direito. Você pode simplesmente ficar inativo: manter o seu perfil no app e optar por não utilizar mais o aplicativo durante um tempo.

Ou, você pode excluir o seu perfil. É só entrar em contato com a gente através do contato@helpie.com.br que te ajudamos nisso! Só pensa direitinho… Se estiver com alguma dúvida e precisar conversar, vamos ter o maior prazer em ajudar. 😉

Negociações

Por que não posso passar meu contato para o cliente?

Não é permitido trocar contatos pela plataforma, isso porque o Helpie proporciona uma ferramenta completa para encontrar os serviços, negociar e receber por eles. Não é cobrado nada para te conectar com novas oportunidades. Fechando pelo app, você está assegurado contra eventuais danos ocasionados durante a realização do serviço ou acidentes no local, te ajudando com um dinheirinho extra por um período em casos de invalidez. Além de que após a finalização de cada serviço, o cliente avalia o seu desempenho e você pode ganhar mais relevância para receber mais oportunidades. Só vantagens, não é mesmo?! 😉

Como acerto os valores com meus clientes?

A negociação é feita de maneira simples e intuitiva através do chat do aplicativo. Todas as mensagens são geradas em tempo real e você pode pedir ou enviar fotos para obter mais informações para passar um orçamento mais preciso para o cliente, tudo isso dentro do próprio aplicativo. Lembre-se sempre que o cliente tem acesso ao orçamento de diversos profissionais além de você, por isso tente fazer um preço justo e ofereça um atendimento cordial prestativo para que realize mais serviços!

Avaliação

O que são SUPER HELPERS e como me torno um?

Super Helpers é como chamamos os profissionais da plataforma que atendem nossas 5 disciplinas mais importantes e possuem as melhores avaliações do app. Para se tornar um deles, você precisará atender diversos pedidos sempre se atentando à:

  • QUALIDADE
  • PONTUALIDADE
  • COMPROMISSO
  • EDUCAÇÃO
  • DISPONIBILIDADE

A vantagem de ser um Super Helper é que além de ganhar uma maior credibilidade na plataforma, você receberá mais pedidos por relevância e atender à outras modalidades de serviços!

Preciso ficar solicitando avaliações para meus clientes?

Não é necessário. Nós nos encarregamos disso! Sempre que um serviço é finalizado, é o aplicativo que entra em contato com seu cliente para lembrá-lo de te avaliar. Lembrando que, a avaliação não é obrigatória.

Se minha pontuação começar a diminuir demais, o que acontece?

Hmmm ótima pergunta! Nós do Helpie nos preocupamos demais com a qualidade dos serviços oferecidos pelos profissionais. A média dos helpers é feita após a terceira avaliação, por isso todos os prestadores começam sem a nota.

É exigido um mínimo de 3,6 estrelas para que você continue oferecendo seus serviços pela plataforma e caso sua pontuação seja menor que isso, seu perfil será bloqueado temporariamente. =(

Ficou alguma dúvida? Nos conte! Vamos adorar te ajudar!

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