Perguntas frequentes – Helpers

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Geral

O que eu ganho com a parceria HELPIE! SEBRAE?

O HELPIE! se uniu com o SEBRAE para oferecer acesso ao mercado e à oportunidades de serviços para profissionais que se capacitaram através dos cursos do Empreenda Rápido. A parceria oferece maior relevância para os filiados SEBRAE que se cadastram no app.

Se você é HELPER e não é filiado SEBRAE, pode ficar tranquilo, a parceria pode te oferecer capacitação através de cursos técnicos, cursos de inovação, tecnologia e produtividade, qualificação empreendedora e acesso a crédito. Podemos te ajudar e dar todas as instruções que precisa para se regularizar como microempresa. 🙂

Sou filiado SEBRAE, quais os meus benefícios?

Se você já é filiado ao SEBRAE o aplicativo identifica sua capacitação pelo CPF, você ganha uma medalha SEBRAE em seu perfil, ganha maior prioridade no recebimento de oportunidade e ainda conta com descontos especiais nos cursos do empreenda rápido.

Meu aplicativo está dando erro. Por quê?

O que acontece ao tentar fazer o que você precisa? Aparece alguma mensagem de erro?

Temos algumas recomendações para você tentar novamente antes de contatar nosso suporte. 🙂

1- Caso o aplicativo esteja fechando, pode ser porque seu aparelho pode estar com algum erro de permissão para o Helpie acessar alguma funcionalidade do seu celular. Portanto, entre em Configurações > Aplicativos > Helpie PRO > Permissões > Habilite todas as permissões;

2- Se ainda assim, o aplicativo não prossegue em determinada etapa, confira se ele está atualizado. Se mesmo ainda não conseguir prosseguir, entre em Configurações > Aplicativos > Helpie PRO > Limpar Dados;

Se mesmo tentando essas opções ainda tiver problemas para prosseguir com o cadastro, detalha pra gente em qual etapa isso acontece, vamos te ajudar!

E se eu precisar comprar material? Como faço?

Para que tudo ocorra por dentro da plataforma, oriente o seu cliente a fazer dois pagamentos diferentes: 

O pagamento referente ao material e o pagamento referente a mão de obra. 

Para receber pelo material você pode clicar no botão ‘cobrar’ dentro do aplicativo. Insira o valor do material e um código e um QR Code será gerado para que o seu cliente possa transferir via pix ou escanear para fazer um pagamento diretamente para a sua HelpiePay.

O valor da mão de obra deve ser feito através da plataforma também. O cliente através do chat realiza uma reserva de pagamento e após a execução do serviço, libera o pagamento, que será repassado à você de acordo com o seu plano.

O que é o HELPIE! PRO e como ele funciona?

O Helpie é uma plataforma completa onde você pode encontrar pedidos e serviços referentes a sua especialidade. Através do app você pode negociar via chat, combinando todos os detalhes do serviço com o seu cliente, que realiza uma reserva de pagamento para te permitir dar início aos trabalhos. Após a execução, o cliente libera o pagamento e você recebe através da sua conta digital HelpiePay no próprio aplicativo. Através dela é possível acompanhar o seu saldo ou fazer transferências para onde quiser! 🙂

O Helpie PRO é super simples de se usar! Ao instalar, você cadastra seus dados pessoais e seus serviços, então seu perfil vai passar por uma análise da nossa equipe que pode levar até dois dias úteis. 🙂

Assim que seu perfil for aprovado, é necessário começar a investir nele com muitas informações a seu respeito! Nosso sistema vai te enviar oportunidades disponíveis não apenas de acordo com a sua região, mas também com a sua relevância, por isso, é importante ficar atento à força do seu perfil. Na aba “Meu Perfil” do APP, você vai encontrar uma lista com o percentual de força atual do seu perfil e basta ir acrescentando as informações que faltam para que ele possa ganhar mais relevância e te entregar cada vez mais oportunidades novas. 😉

Conforme as oportunidades forem chegando, você escolhe se quer entrar para a negociação. Toda a conversa entre profissional e cliente deve acontecer no chat da plataforma, assim como o pagamento, exceto para pedidos em que o número de telefone do cliente é disponibilizado. Nós trabalhamos com o sistema de reserva de pagamento, ou seja, após você enviar um orçamento para o cliente via chat do app, ele realizará o pagamento, que ficará retido com a plataforma até a realização do serviço. Depois disso, o cliente libera o pagamento que você receberá em sua HelpiePay (conta digital) em até 24 horas úteis. 

Confira nosso canal do YouTube para entender mais sobre o Helpie PRO e suas funcionalidades: https://www.youtube.com/channel/UCH6yJXXP4cKkM378lzKex-w 😉

Se tiver alguma dúvida, estamos aqui pra te ajudar! 😉

O que é o BOOST e como funciona?
A função do BOOST é criar anúncios profissionais para você no Google. Com apenas um clique, esses anúncios podem alcançar um volume alto de clientes que ainda não conhecem seu trabalho, já que eles serão direcionados a sua página web pela internet.
Entenda como funciona a campanha para o seu perfil:
1º dia – Seu perfil será analisado pelos nossos especialistas;
2º dia – Sua campanha será criada e seu perfil será apresentado para a web;
7º dia – Os primeiros visitantes verão seu perfil e, a partir disso, as pessoas poderão entrar em contato direto no seu Whatsapp, ou pelo próprio app.
Acompanhe as mensagens que podem chegar nos próximos dias e lembre-se de manter seu perfil web atualizado, afinal, ele será o seu cartão de visitas. 😉
Como eu faço para assinar o Helpie?

Para efetuar a assinatura da plataforma, vá até a aba “Meu Perfil” > Plano PRO. Selecione o plano e, em seguida, a forma de pagamento, que poderá ser em boleto bancário ou cartão de crédito. 

Recebimento

Como funciona o recebimento parcelado?

Quando o cliente realiza um pagamento parcelado você recebe de acordo com o pagamento do cliente, por exemplo, em um pagamento feito em 12x no dia primeiro de janeiro, será creditado na sua HelpiePay o valor de cada parcela nos respectivos dias 1 dos meses seguintes.

Como parcelo para o meu cliente?

Você ativa o parcelamento através da negociação com o seu cliente.

Quando oferecer um orçamento, digite o valor que será cobrado pelo serviço e selecione em quantas vezes você deseja oferecer o parcelamento para o seu cliente. 

O recebimento também será parcelado, assim como o pagamento que foi feito para você! 🙂

Como o cliente faz um pagamento para mim?

Após a negociação no app, caso o cliente opte por fechar com você, ele efetuará uma reserva de pagamento por meio do cartão de crédito, PIX ou boleto bancário clicando em CONTRATAR no app dele. Recomendamos que somente APÓS essa reserva o serviço seja realizado, pois é a sua garantia de que irá receber pelo serviço.

Quando o trabalho for finalizado, o cliente libera o pagamento e você recebe em sua conta digital HelpiePay. Simples assim! (;

Como funciona o pagamento por boleto?

Na Helpie, nós prezamos pela segurança dos clientes e dos prestadores de serviços. Por isso, sempre ressaltamos que o pagamento dos clientes feito via boleto bancário demora um prazo de até 2 dias para ser contabilizado, e recomendamos que somente após esse prazo o profissional realize o serviço combinado com o cliente. Já no caso do pagamento feito via cartão de crédito e PIX, a reserva é feita na mesma hora (:

Se o cliente não pagar pelo serviço, o que eu faço?
Não se preocupe, isso não irá acontecer. Estamos juntos! O HELPIE tem um sistema de pagamento seguro e garantido, onde você só vai trabalhar para um cliente que já efetuou o pagamento. Os valores são retidos e ao final do serviço, liberados para você diretamente em sua conta digital HelpiePay. 🙂
O HELPIE! PRO é grátis?

Na Helpie você paga uma mensalidade fixa de R$ 79,00 e recebe pedidos pelo app ou diretamente pelo WhatsApp. As transações ocorrem de forma segura pela plataforma, uma vez que você sabe que o pagamento já foi reservado pelo cliente antes mesmo de você efetuar o serviço. Além disso, o Helpie PRO conta com uma série de benefícios como: aumento da relevância do seu perfil, uma conta digital para receber e realizar pagamentos, recebe dentro de 1 dia útil pelo serviço prestado e com taxa zero. Você também terá acesso aos auxílios saúde, odontológico, farmácia e Helpie cashback para comprar em suas lojas favoritas. Além disso, agora você ficará por dentro de todos os resultados do seu investimento na função ‘Boost’ consultando o gráfico na sua tela inicial. 😉

Meu pagamento cai na hora?

Se você é assinante do Helpie PRO, o prazo para o recebimento na sua HelpiePay é de 1 dia útil após o cliente fazer a liberação do valor na plataforma. Assinantes têm taxa zero no recebimento.

Caso ainda não seja assinante, o valor, com desconto de 15%, ficará disponível na sua HelpiePay 7 dias após a liberação feita pelo cliente.

Lembrando que os pagamentos podem ser feitos pela manhã ou ao fim da tarde. 🙂

Por que meu pagamento ainda não ficou disponível na minha conta?

Se você é assinante do Helpie PRO, o prazo para o recebimento na sua HelpiePay é de 1 dia útil após o cliente fazer a liberação do valor na plataforma.

Caso ainda não seja assinante, o valor ficará disponível na sua HelpiePay 7 dias após a liberação feita pelo cliente.

Lembrando que os pagamentos podem ser feitos pela manhã ou ao fim da tarde. 🙂

Como eu recebo o valor dos meus serviços prestados através do HELPIE?

Agora você recebe através da conta digital HelpiePay, onde é possível acompanhar o seu saldo e fazer transferências para onde quiser, sem custos 🙂

O que é o PIN?

O PIN é uma senha de 4 dígitos definida pelo próprio profissional. Ele é solicitado a cada transação, pois é a chave de segurança da sua conta digital HelpiePay. 

Esqueci o meu PIN, e agora?

Caso você tenha se esquecido do seu PIN, tente inserir uma sequência de números que você costuma utilizar para tentar ativar sua HelpiePay. Se ainda assim você não conseguir ativar sua conta, entre em contato com a gente através do contato@helpie.com.br, nos informe seu CPF para localizarmos seu perfil e envie junto uma selfie com seu documento de identificação para podermos te ajudar a redefini-lo! 🙂

Como crio um PIN?
Para criar um PIN é muito simples! Assim que seu perfil for aprovado pela nossa equipe, você deve acessar a aba “HepiePay” do seu app e esperar aparecer uma mensagem de ativação de conta. Em seguida, clique em “ATIVAR” e crie uma senha numérica de 4 dígitos.
Lembre-se de anotar seu PIN para não esquecê-lo, afinal, ele é a chave de segurança da sua conta digital do Helpie!
Como faço para criar a minha chave PIX?
Para cadastrar uma chave PIX você deve acessar seu app, clicar em “HelpiePay” e em seguida no botão “Chaves PIX”. Por fim, selecione a opção “Criar Chave!” e faça o cadastro da que preferir.
Lembrando que uma mesma chave não pode ser usada em dois bancos diferentes, então opte por cadastrar alguma que não tenha sido utilizada em nenhum outro banco que possua conta. 😉

Oportunidades

Parece que os clientes não estão me encontrando. O que eu faço?

É importante que você mantenha o seu perfil atualizado, com uma descrição atrativa dos seus serviços.

Dê uma olhada nas informações que disponibilizou, veja se está tudo ok e com olhar de cliente: você contrataria um serviço oferecido da forma que você está oferecendo? Lembre-se de trabalhar bem as palavras chave (tags) relacionadas às suas habilidades.

Agora com o seu perfil Web, lembre-se de deixar o mais completo possível, crie uma biografia atrativa, use uma foto de perfil bacana e detalhe os seus serviços com as tags. Se possível adicione fotos dos seus serviços no portfólio e crie um nickname para ter seu próprio “site/link” e compartilhar facilmente com qualquer pessoa.

Para te auxiliar, verifique a sua força do perfil. Quanto mais alta, maior a sua relevância na plataforma e maiores as chances de você receber mais pedidos.

Qualquer dúvida, se precisar de uma opinião ou ajuda para modificar o seu perfil, estamos aqui! 🙂

Como os clientes vão me encontrar?

É simples! Os clientes te encontram em uma lista de profissionais ao buscar pelo serviço que você oferece.

Seu perfil estará sempre disponível para os clientes te encontrarem de três formas:

– Pelo aplicativo “HELPIE – Contrate Serviços”;

– Pela web, no site do helpie.com.br;

– Pelos mecanismos de busca como Google e Bing.

Por isso, lembre-se de deixar sempre seu perfil caprichado! Os clientes optam por contratar profissionais que apresentem perfis completos e com a maior quantidade de informações possíveis sobre o serviço que é oferecido a ele. 

Se tiver dúvidas de como melhorar o perfil, acesse a aba “força do perfil” e complete as opções que faltam.

Quanto maior a força do seu perfil, mais chances de você receber pedidos. 🙂

Como faço para melhorar a força do meu perfil?

Para melhorar a força do perfil, acesse a aba “Meu Perfil” do aplicativo. Logo no início é mostrada uma barra com a força. Clique na seta para abrir e visualizar quais são todos os pontos que ajudam o seu perfil a ter força e relevância. Complete cada um dos tópicos. Quanto mais pontos você adquirir, maior a sua visibilidade no app e maiores as chances de receber oportunidades. 🙂

Fui notificado, mas não consigo entrar na negociação
Os profissionais são impactados de acordo com relevância no app, ou seja, aqueles que possuem mais relevância são impactados pelas oportunidades (recebem as notificações) primeiro.
Para melhorar a sua relevância e ter prioridade no recebimento de notificações, é necessário conferir a lista “Força do perfil” localizada na aba “Meu perfil” do app e verificar o seu percentual de força em cada um dos itens. Caso ele esteja fraco, é necessário completá-lo para que se torne forte e, consequentemente, mais relevante! 😉
As oportunidades que estão aparecendo são distantes demais

Para você alterar seu raio de atendimento, basta acessar “Meu Perfil” > “Meus Serviços Oferecidos” > Clique sobre o serviço desejado e arraste a barra de quilometragem para a esquerda ou direita, conforme desejar diminuir ou aumentar seu raio de atendimento. 

O que é a modalidade receba por hora?

É uma função do aplicativo em que você não precisa negociar e recebe pedidos com preços pré definidos e já agendados pelo cliente. É só aceitar, iniciar o serviço e receber pelas horas trabalhadas (:

Para poder atender a essa modalidade de pedido é necessário que você seja um SUPER HELPER, um profissional que após alguns serviços se destacou no app pelas excelentes avaliações.

Por que o status do pedido está como "privado"?

Quando o cliente marca o pedido como “privado” significa que ele selecionou apenas um único profissional para negociar consigo. Nesses casos, infelizmente não é possível entrar na negociação. Mas fique atento às suas oportunidades, às vezes esses clientes abrem o pedido para o público posteriormente! 😉

Onde procuro pelos serviços no app?

Para encontrar serviços basta ir no seu app e clicar sobre a aba “PEDIDOS”. 

Lá, você consegue visualizar todos os pedidos referentes à sua especialidade próximos de você, além das suas negociações em andamento. Caso tenha interesse por algum, basta clicar sobre ele para ver maiores detalhes. Se desejar atender ao pedido, você clica em “INICIAR NEGOCIAÇÃO”. Um ícone de WhatsApp ou de chat ficará disponível para você na página de detalhes do serviço para que você possa conversar com o seu cliente.

Não estou recebendo notificações
Você pode não estar recebendo as notificações devido às configurações do seu aparelho. Para recebê-las, é necessário ativá-las nas configurações do seu celular. Você também deve verificar se suas permissões para o app Helpie PRO estão habilitadas, assim como sua localização, que deve estar ativa, e você precisa estar sempre logado(a) no app. 😉
O recebimento de notificações também acontece de acordo com a relevância do perfil. Os profissionais que investem em enriquecer o perfil com mais informações têm prioridade no recebimento de oportunidades, portanto, são notificados primeiro. 
Para melhorar a sua relevância e ter prioridade no recebimento de notificações, é necessário conferir a lista “Força do perfil” localizada na aba MEU PERFIL do seu app e verificar o seu percentual de força em cada um dos itens. Caso ele esteja fraco, é necessário completá-lo para que se torne forte e, consequentemente, mais relevante! 🙂 
Não estou conseguindo visualizar o pedido no app
Identificamos um possível problema por aqui. Pode ser que isso esteja acontecendo porque sua localização está desativada ou o app não está recebendo acesso à sua localização. Para você receber oportunidades próximas de você, o app precisa ter a sua localização em tempo real. 
Caso você deseje ativar, primeiro verifique as permissões em CONFIGURAÇÕES > APPS > HELPIE PRO > PERMISSÕES > procure pela opção GPS ou localização e a ative. Lembre-se de deixar o app sempre logado para não perder nenhuma oportunidade. 😉

Cadastro

Como eu me cadastro no Helpie?

Para se cadastrar como prestador de serviços é simples, basta ir na loja de aplicativos do seu celular e baixar o app Helpie PRO (azul) e fazer o download. Você pode baixar o app nesse link: http://pro.helpie.linkO Helpie PRO está disponível apenas para uso em celulares.

Depois, é só seguir as etapas do cadastro, o seu perfil passará por análise e depois você já estará apto para encontrar os serviços próximos à você (:

Para que servem as tags no meu perfil?

As tags são palavras-chaves que servem para detalhar o tipo de serviço que você oferece dentro da sua especialidade e ajudam o cliente a encontrar os seus serviços através da ferramenta de busca do app.

Exemplo:

Habilidade: Pintor

Tags: cimento queimado / grafiato / texturas

Essas tags ajudam a dar mais relevância para o seu perfil. Imagine que o seu cliente procure pelas palavras “pintura” e “grafiato”. Caso essas palavras chaves estejam cadastradas em seu perfil, ele aparecerá primeiro para o cliente que estiver procurando pelos seus serviços. Para cadastrar mais tags em suas especialidades, acesse a aba “Meu Perfil” > “Meus Serviços Oferecidos”. Lembre-se de adicionar pelo menos 3 tags para cada habilidade! 😉

E se eu não quiser mais utilizar o HELPIE?

Vamos ficar muito tristes se isso acontecer. 🙁

Mas, você tem esse direito. Você pode simplesmente ficar inativo: manter o seu perfil no app e optar por não utilizar mais o aplicativo durante um tempo.

Ou, você pode excluir o seu perfil. É só entrar em contato com a gente através do contato@helpie.com.br que te ajudamos nisso! Só pensa direitinho… Se estiver com alguma dúvida e precisar conversar, vamos ter o maior prazer em ajudar. 😉

Como faço para voltar a usar o Helpie?

Se você já realizou o cadastro mas parou de usar o aplicativo, não se preocupe! É só realizar o login novamente com seu número de celular e validar com o código que receberá em seu WhatsApp. Em seguida, basta acessar sua aba de oportunidades e você já poderá encontrar serviços próximos a você novamente.

Caso você tenha alterado seu número de celular e ele já não seja mais o mesmo de quando se cadastrou, basta entrar em contato conosco através do contato@helpie.com.br, informar seu número atual e CPF. Nós vamos te ajudar! 😉

Como eu faço para assinar o Helpie?

Para efetuar a assinatura da plataforma, vá até a aba “Meu Perfil” > Plano PRO. Selecione o plano e, em seguida, a forma de pagamento, que poderá ser em boleto bancário ou cartão de crédito. 

Por que meu perfil não foi aprovado?
Para saber o motivo da reprovação do seu perfil, você pode acessar a mensagem que foi enviada para o seu e-mail ou consultar quais são as suas pendências dentro do aplicativo na tela inicial do app, clicando no botão “Pendências”. Após regularizá-las, seu cadastro será reanalisado e você receberá o feedback da aprovação dele. 
Não consigo me cadastrar no Helpie PRO

O que acontece ao tentar finalizar o cadastro? Aparece alguma mensagem de erro?

Temos algumas recomendações para você tentar. 🙂

1- Caso o aplicativo esteja fechando na etapa de anexar foto, pode ser porque seu aparelho não deu permissão para o Helpie acessar sua câmera/galeria. Portanto, entre em Configurações > Aplicativos > Helpie PRO > Permissões > Habilite todas as permissões;

2- Se ainda assim, o aplicativo não prossegue em determinada etapa, confira se ele está atualizado. Se mesmo ainda não conseguir prosseguir, entre em Configurações > Aplicativos > Helpie PRO > Limpar Dados;

Se mesmo tentando essas opções ainda tiver problemas para prosseguir com o cadastro, detalha pra gente em qual etapa isso acontece, vamos te ajudar!

Como faço para fazer meu Portfólio no HELPIE?

O seu Portfólio ficará localizado dentro da sua página WEB. Para ter uma boa página WEB, é necessário que seu perfil esteja completo, com tags dentro da sua especialidade, uma foto de perfil bacana, nickname atualizado e, claro, as fotos em seu portfólio.

Para criar o seu portfólio, acesse a aba ‘Meu Perfil’ dentro do aplicativo, clique em “Imagens dos Serviços” e insira as fotos dos seus serviços dentro de cada especialidade que você cadastrou. Lembre-se de colocar uma legenda bacana que vai descrever o serviço que você fez e de adicionar pelo menos 3 fotos para cada especialidade.

A cada serviço executado, você também pode anexar as imagens em seu portfólio para que seus clientes conheçam seus trabalhos. 🙂

O que é o HELPIE! PRO e como ele funciona?

O Helpie é uma plataforma completa onde você pode encontrar pedidos e serviços referentes a sua especialidade. Através do app você pode negociar via chat, combinando todos os detalhes do serviço com o seu cliente, que realiza uma reserva de pagamento para te permitir dar início aos trabalhos. Após a execução, o cliente libera o pagamento e você recebe através da sua conta digital HelpiePay no próprio aplicativo. Através dela é possível acompanhar o seu saldo ou fazer transferências para onde quiser! 🙂

O Helpie PRO é super simples de se usar! Ao instalar, você cadastra seus dados pessoais e seus serviços, então seu perfil vai passar por uma análise da nossa equipe que pode levar até dois dias úteis. 

Assim que seu perfil for aprovado, é necessário começar a investir nele com muitas informações a seu respeito! Nosso sistema vai te enviar oportunidades disponíveis não apenas de acordo com a sua região, mas também com a sua relevância, por isso, é importante ficar atento à força do seu perfil. Na aba “Meu Perfil” do APP, você vai encontrar uma lista com o percentual de força atual do seu perfil e basta ir acrescentando as informações que faltam para que ele possa ganhar mais relevância e te entregar cada vez mais oportunidades novas. 😉

Conforme as oportunidades forem chegando, você escolhe se quer entrar para a negociação. Toda a conversa entre profissional e cliente deve acontecer no chat da plataforma, assim como o pagamento, exceto para pedidos em que o número de telefone do cliente é disponibilizado. Nós trabalhamos com o sistema de reserva de pagamento, ou seja, após você enviar um orçamento para o cliente via chat do app, ele realizará o pagamento, que ficará retido com a plataforma até a realização do serviço. Depois disso, o cliente libera o pagamento que você receberá em sua HelpiePay (conta digital) em até 24 horas úteis. 

Confira nosso canal do YouTube para entender mais sobre o Helpie PRO e suas funcionalidades. Acesse: https://www.youtube.com/channel/UCH6yJXXP4cKkM378lzKex-w 😉

Se tiver alguma dúvida, estamos aqui pra te ajudar! 😉

Não recebi o código para login/cadastro no WhatsApp

As mensagens automáticas do HELPIE, como algumas oportunidades ou códigos, chegam em um WhatsApp verificado por um selo verde.

Pode ter ocorrido de alguma vez você ter marcado essas mensagens como spam, e por isso você não consegue recebê-las mais.

Acesse as CONFIGURAÇÕES do seu WhatsApp, vá em CONTA > PRIVACIDADE > BLOQUEADOS e verifique se o número do HELPIE está ativo ou bloqueado. Se o seu celular for IOS, acesse seus contatos bloqueados.

Caso o WhatsApp oficial da Helpie esteja bloqueado, o desbloqueie para poder receber o código de verificação e acessar a sua conta. 😉 

A HELPIE está presente em quais regiões?
A plataforma está disponível em todo o país e você pode se cadastrar para oferecer os seus serviços. No entanto, para algumas regiões e para alguns tipos de serviços a demanda ainda pode ser baixa. 
Caso você queira oferecer atendimento de algum serviço em regiões onde a demanda ainda seja baixa, entre em contato conosco no e-mail: parcerias@helpie.com.br e conte pra gente a sua ideia.

Negociações

Como acerto os valores com meus clientes?

A negociação é feita de maneira simples e intuitiva através do chat do aplicativo. Todas as mensagens são geradas em tempo real e você pode pedir ou enviar fotos para obter mais informações para passar um orçamento mais preciso para o cliente, tudo isso dentro do próprio aplicativo. Lembre-se sempre que o cliente tem acesso ao orçamento de diversos profissionais além de você, por isso tente fazer um preço justo e ofereça um atendimento cordial prestativo para que realize mais serviços!

O que devo fazer caso eu vá me atrasar ou não consiga comparecer ao serviço?

Se por algum motivo você vai se atrasar para o serviço marcado, avise o cliente imediatamente. Caso você tenha agendado um serviço com um cliente e por algum motivo não consiga comparecer, a primeira coisa a se fazer é avisar o cliente da situação para que ele não fique te aguardando, e, em seguida, tentar remarcar um melhor horário para que o serviço seja realizado. Lembre-se: imprevistos acontecem, mas é preciso ter responsabilidade e compromisso com os clientes do app. 

Como devo conversar com os clientes no chat do app?

A negociação é feita de maneira simples e intuitiva através do chat do aplicativo. Todas as mensagens são geradas em tempo real e você pode pedir ou enviar fotos para obter mais informações para passar um orçamento mais preciso para o cliente, tudo isso dentro do próprio aplicativo. Lembre-se sempre que o cliente tem acesso ao orçamento de diversos profissionais além de você, por isso tente fazer um preço justo para que realize mais serviços!

Para você ter sucesso nas suas negociações, aqui vão algumas dicas valiosas:

  • Recomendamos ficar de olho no app sempre que possível, pois muitas vezes o cliente tem pressa em realizar o serviço e acaba optando por profissionais que estão disponíveis e respondem mais rápido. 
  • Evite conversar em letras maiúsculas, tente ser educado e cordial na conversa.
  • Se possuir, envie fotos de suas experiências profissionais anteriores relacionadas ao serviço para mostrar o seu domínio na área requisitada
  • Sempre direcione a conversa para o fechamento do serviço, pergunte o que precisa ser feito, se interesse em ajudá-lo, evite enviar mensagens curtas ou diretas demais;

Para mais dicas, seja PRO e acesse nossos conteúdos para aprender a fechar mais negócios pelo Helpie!

Posso marcar visitas?

Sim! Você pode realizar visitas para o seu cliente. Caso ainda não tenha nenhuma reserva de pagamento, é necessário pedir o endereço para o cliente pelo chat, caso ele se sinta confortável e tenha concordado com a visita, é claro. Mas caso sua visita seja cobrada, peça para que o seu cliente realize a reserva de pagamento pela plataforma para que o endereço seja liberado automaticamente e você possa ir até o local diagnosticar o que precisará ser feito no serviço.

Lembre-se: O valor do serviço deve ser feito pela plataforma. Quando um pedido é fechado pelo Helpie, você receberá a avaliação do cliente em seu perfil e quanto mais clientes atendidos, maior será a sua relevância para receber novos pedidos. 😉

E se eu precisar comprar material? Como faço?

Para que tudo ocorra por dentro da plataforma, oriente o seu cliente a fazer dois pagamentos diferentes: 

O pagamento referente ao material e o pagamento referente a mão de obra. 

Para receber pelo material você pode cadastrar uma chave PIX em sua HelpiePay e informá-la para o cliente, ou utilizar a função “COBRAR”, também disponível na sua HelpiePay. Em seguida, ele poderá fazer um pagamento diretamente para a sua conta digital.

O valor da mão de obra deve ser feito através da plataforma também. O cliente, através do chat, realiza uma reserva de pagamento e, após a execução do serviço, libera o valor. Em seguida, o pagamento será repassado para você de acordo com o prazo de recebimento da sua assinatura.

Avaliação

O que são SUPER HELPERS e como me torno um?

Super Helpers é como chamamos os profissionais da plataforma que atendem nossas 5 disciplinas mais importantes e possuem as melhores avaliações do app. Para se tornar um deles, você precisará atender diversos pedidos sempre se atentando à:

  • QUALIDADE
  • PONTUALIDADE
  • COMPROMISSO
  • EDUCAÇÃO
  • DISPONIBILIDADE

A vantagem de ser um Super Helper é que além de ganhar uma maior credibilidade na plataforma, você receberá mais pedidos por relevância e atender à outras modalidades de serviços!

Preciso ficar solicitando avaliações para meus clientes?

Não é necessário. Nós nos encarregamos disso! Sempre que um serviço é finalizado, é o aplicativo que entra em contato com seu cliente para lembrá-lo de te avaliar. Lembrando que, a avaliação não é obrigatória.

Se minha pontuação começar a diminuir demais, o que acontece?

Hmmm ótima pergunta! Nós da Helpie nos preocupamos demais com a qualidade dos serviços oferecidos pelos profissionais. A média dos helpers é feita após a terceira avaliação, por isso todos os prestadores começam sem a nota.

É exigido um mínimo de 3,6 estrelas para que você continue oferecendo seus serviços pela plataforma e caso sua pontuação seja menor que isso, seu perfil será bloqueado temporariamente. =(
Todos os clientes podem me avaliar?

Priorizando sua segurança, apenas os clientes que fecharam com você e fizeram reserva de pagamento pelo app podem te avaliar. Lembrando que a avaliação não é obrigatória. 

Ficou alguma dúvida? Nos conte! Vamos adorar te ajudar!

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