PERGUNTAS FREQUENTES

Clientes

O que é a Helpie Resolve?

A Helpie Resolve é uma modalidade da Helpie! que busca facilitar a contratação de serviços. Após a abertura do pedido, é só aguardar que a Helpie! faz toda a intermediação por você, escolhendo o profissional mais adequado para te atender. Será gerado um link de pagamento, e assim que a reserva do valor for efetuada, o profissional ficará disponível para te atender em uma das datas solicitadas. Deu tudo certo? Basta liberar o pagamento do valor e avaliar o profissional. Viu como é simples e bem rápido? 😉

Quais tipos de serviço consigo contratar na modalidade ‘A Helpie Resolve”?

Na modalidade ‘A Helpie Resolve’ nós encontramos os melhores Helpers para os serviços de Eletricista, Encanador, Marido de Aluguel, Marceneiro, Montagem de Móveis, Vidraceiro, Pedreiro e Pintor. Todos os outros serviços que a Helpie oferece, você encontra na modalidade de pedido ‘Você Negocia’.

Como faço para abrir um pedido na modalidade ‘A Helpie Resolve’?

Ao acessar a plataforma, você verá duas opções disponíveis: ‘A Helpie Resolve’, onde a equipe Helpie negocia com os Helpers e escolhe o profissional mais adequado para realizar o serviço. E a modalidade ‘Você Negocia’, onde você faz a negociação com os prestadores. Escolha a opção ‘A Helpie Resolve’, em seguida, grave, narre ou descreva o que você precisa e a Helpie negocia e encontra o profissional para te atende por apenas um taxa de 10% a 20% sobre o valor orçado. 😉

Quanto tempo demora para que eu receba um orçamento?

Após a abertura do pedido, em até 24h úteis você receberá um contato da equipe Helpie para confirmar o serviço a ser realizado e informar o orçamento.

Como funciona o pagamento do serviço na modalidade ‘A Helpie Resolve’?

Após a Helpie negociar e escolher o Helper adequado, receberemos o orçamento do prestador e será aplicada a taxa Helpie de 10% a 20% sobre o valor orçado (essa taxa é referente ao serviços prestados pela equipe Helpie ao negociar, escolher e acompanhar o serviço até que ele seja concluído).

Nós te enviaremos o orçamento para aprovação e, após ser aprovado, será gerado um link de pagamento para que você escolha o método de pagamento desejado (pix, cartão de crédito ou boleto bancário). Quando o pagamento for identificado, o valor ficará reservado na plataforma. Após o serviço ser finalizado, tanto você quanto o Helper devem confirmar que foi concluído com sucesso pelo app/site. 

O serviço realizado possui alguma garantia?

Sim! Após a conclusão do serviço, o prestador irá entregar um Termo de Garantia de no mínimo 90 dias (podendo ser estendido de acordo com o Helper).

Marquei o serviço para uma data, porém desejo alterar. Como devo proceder?

Ao abrir o pedido, você selecionará três datas de sua preferência para a realização do serviço. Se houver algum imprevisto e você não consiga em nenhuma delas, deve informar a equipe Helpie a nova data desejada para que seja alinhado com o profissional de acordo com a disponibilidade.

O HELPIE! me fornece algum comprovante do serviço?

Sim! Após a reserva de pagamento, o cliente e o profissional recebem em seus e-mails mensagens com um relatório da reserva que apresentam os valores, a descrição do serviço, o profissional que vai efetuar e a forma de pagamento. 

Após a conclusão do serviço e a liberação de pagamento, ambos recebem um recibo com todos os detalhes, comprovando de que o pagamento foi liberado para o profissional. E você também receberá um Termo de Garantia entregue pelo próprio prestador.

Os recibos enviados nos e-mails pela HELPIE! e o Termo de Garantia não possuem valor fiscal. Caso precise de alguma nota-fiscal, você pode pedir diretamente para o profissional. 🙂

Como faço para avaliar o profissional que me atendeu?

Quando o serviço ser concluído, tanto o profissional quanto você deverão confirmar a realização do serviço na plataforma. Após isso, aparecerá uma tela para você e para o Helper onde vocês poderão se avaliar com uma nota de 0 a 5. 

Helpers

O que é a Helpie Resolve?

O Helpie Resolve é uma modalidade do Helpie PRO em que você recebe pedidos exclusivos, envia o seu orçamento e negocia todos os detalhes com a equipe Helpie. Fazendo parte dessa categoria de Helpers, você tem acesso a mais oportunidades, uma medalha exclusiva no seu perfil e mais chances de aumentar sua receita mensal.

Como eu sou selecionado para negociar em um pedido na modalidade ‘A Helpie Resolve’?

Os critérios que são levados em consideração para que um Helper seja selecionado para negociar em um pedido da “A Helpie Resolve” são: ter o selo de Super Helper, relevância e nota geral.

Após selecionado, como o Helper negocia o serviço com a equipe Helpie?

A negociação ocorre de forma semelhante ao modelo tradicional, onde o Helper negocia com o próprio cliente. A diferença no “A Helpie Resolve” é que o Helper negociará diretamente com a equipe Helpie. Todas as informações do serviço serão passadas para o profissional e em seguida ele deverá enviar o orçamento para nós, que encaminharemos para o cliente.

Existe algum prazo para responder a Equipe Helpie?

Sim, nessa modalidade é necessário que prestador responda o mais rápido possível, pois existe um prazo para que o cliente receba o orçamento. Caso a equipe Helpie demore para ter uma resposta, será necessário escolher outro profissional para atender o pedido.

Como o Helper recebe por um serviço negociado pela "A Helpie Resolve?"

Após a conclusão do serviço, o pagamento será disponibilizado em sua HelpiePay em até 24h úteis, assim como ocorre no modelo onde o profissional negocia com o cliente.

É obrigatório que o Helper forneça alguma garantia ao cliente?
Para participar da modalidade ‘A Helpie Resolve’, o Helper deve oferecer uma garantia para o cliente de no mínimo 90 dias, podendo se estender de acordo com o que for combinado entre as partes.
Caso as informações passadas referente ao serviço não sejam suficientes, o Helper poderá solicitar uma visita técnica?

Sim, caso seja necessária para entender o que precisará ser feito, o Helper deverá informar qual o valor cobrado pela visita técnica e a Equipe Helpie entrará em contato com o cliente para verificar a melhor data para ser realizada. Após isso, o cliente realizará uma reserva de pagamento no valor informado. Se o orçamento do serviço for aprovado, o valor da visita é descontado desse valor total. Caso não seja, o cliente deverá liberar o pagamento da visita através plataforma.

Em casos onde for necessário realizar a compra de material, como o Helper deverá proceder?

Caso o cliente solicitar que o Helper compre o material, o profissional deverá passar o valor para a Equipe Helpie. Após isso, o orçamento será enviado ao cliente. Ele fará uma reserva de pagamento e a liberação da mesma para que o helper possa comprar o material.

Quando o serviço for concluído, o que o Helper deve fazer?

Quando o serviço for concluído, o Helper deverá explicar o que foi realizado e perguntar se o cliente possui alguma dúvida. Após isso, confirmar se deixou o local limpo, entregar kit-mimo para o cliente e o termo de garantia. Também é essencial tirar uma foto do serviço realizado.

E por último, acessar o app, entrar no pedido e marcar a opção de “Serviço Concluído” e avaliar o cliente.

É possível avaliar um cliente?

Sim, após o Helper finalizar o serviço, será necessário acessar o app para marcar a opção de ‘Serviço Concluído’ e depois aparecerá uma tela solicitando que avalie o cliente.

Ficou alguma dúvida? Nos conte! Vamos adorar te ajudar!

Entre em contato conosco através do nosso e-mail oficial: contato@helpie.com.br.

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