5 passos para reformar sua casa gastando pouco

Quem nunca sonhou em fazer aquela mudança em casa, deixar tudo com a nossa cara e tornar o lugar um pouquinho mais aconchegante, mas deixou de fazer porque a grana estava curta?

Com a pandemia, principalmente, o interesse das pessoas em reformarem seus lares aumentou em relação aos anos anteriores, visto que muitas passaram a utilizar suas casas não apenas como um lugar de transição do dia a dia, mas também como ambiente de trabalho.

Honestamente, é fácil enjoarmos do nosso quarto, dos azulejos da nossa cozinha, da forma como os móveis estão dispostos pela sala ou até mesmo da cor de nossas paredes. Mas, muitas vezes desanimamos ao ver os preços no mercado e deixamos para depois.

A verdade é que nem sempre uma reforma precisa custar caro se você se planejar direitinho — e, ainda assim, pode sair da forma que você sempre sonhou!

Separamos aqui 5 passos para você dar um up na sua casa sem precisar investir demais! Vamos lá?

Faça um planejamento

O que de fato você precisa fazer? Pegue um papel e caneta, ou até mesmo as notas do celular e liste em tópicos quais são os ambientes que você deseja reformar por ordem de importância. O que é uma necessidade no momento? O que é um desejo? Qual a sua prioridade? Descreva tudo que você precisa fazer detalhadamente. Lembre-se que isso vai te ajudar bastante nas próximas etapas e te ajuda a organizar mais a mente. 😉

Faça um repertório com suas ideias

Sabe aquele perfil do Instagram que você não para de stalkear? Aquelas fotinhos do Tumblr que você reposta para não perder? Ou até mesmo aquela pasta no Pinterest que você criou com os tipos ideais de cozinha? Tire print de tudo!

Depois, organize direitinho em uma nova pasta e vá eliminando aquilo que você definitivamente não quer se espelhar. Deixe o menor número possível de ideias para se inspirar e foque toda sua atenção nelas. Assim, suas ideias ficam mais claras e você já tem uma direção para a qual caminhar! xD

Faça um planejamento financeiro

Só nós sabemos qual mês está mais apertado ou mais tranquilo. É importante você se planejar e definir o quanto pode investir para iniciar sua reforma. Lembre-se de contar com aquilo que está dentro do seu orçamento para não sofrer com prejuízos no final.

Defina uma data na qual você estará disponível para começar a colocar a mão na massa. Às vezes, aquele pouquinho que você consegue guardar por mês já vai ser de grande ajuda para quando chegar o dia!

Providencie os materiais

É claro que alguns profissionais já incluem os materiais em seus orçamentos, mas aquilo que você puder agilizar e providenciar com antecedência vai te ajudar bastante!

Você terá tempo para avaliar diferentes valores de materiais, colocar tudo no papel e fazer um checklist do que falta comprar.

E não esquenta a cabeça! Você também pode conferir se possui alguns dos materiais necessários e aproveitá-los de uma reforma anterior. Ademais, dependendo do que você for fazer, também pode reaproveitar materiais que jogaria fora, reciclá-los, customizá-los e dar uma nova funcionalidade a eles. Além de economizar, você também vai dar uma mãozinha para o meio ambiente. 😉

Hora de escolher um profissional

Nem tudo a gente consegue fazer por conta própria, portanto é de extrema importância escolher um profissional capaz de te atender com qualidade e te oferecer um preço justo.

Com o Helpie, você consegue receber até 4 orçamentos para um mesmo pedido. Você pode negociar valores, datas e pagar de forma super segura, uma vez que seu pagamento fica em reserva com a plataforma e só é liberado ao profissional após a conclusão do serviço.

Para pedir um Helpie é simples: vá até sua loja de aplicativos e pesquise por Helpie – Contrate Serviços ou abra um pedido acessando www.helpie.com.br. Mais prático que isso não existe, né?! xD

Aqui na Helpie você encontra pedreiros à sua disposição

Depois, conta pra gente: como saiu a sua reforma?

Gostou? Compartilhe:

Conteúdos Relacionados

Assine Nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos periodicamente em seu e-mail.