Apartamentos pequenos: como aproveitar o espaço na hora de decorar

21 de outubro de 2021

🕐 Tempo de leitura: 3 minutos

Certamente você já deve ter notado que os apartamentos pequenos são imóveis cada vez mais presentes na vida da população. Com os dias cada vez mais corridos e atrelados de tarefas, locais menores acabam sendo mais práticos e demandando menos trabalho na limpeza e manutenções. Além disso, as construtoras estão definindo o metro quadrado a partir da demanda de consumo e visando atender o estilo de vida das pessoas.

Decorar apartamento pequeno pode ser um desafio, mas nem de longe é uma missão impossível.  Tudo o que você precisa é de paciência na hora de comprar as peças. Cada item deve ser cuidadosamente escolhido para não comprometer o conforto e a movimentação nos ambientes. É importante saber otimizar para melhor aproveitar o espaço, trazer itens funcionais que com um pouquinho de cálculo, você coloca cada coisa no seu devido lugar.

Pensando em te ajudar nessa missão de decorar um espaço pequeno, trouxemos aqui algumas dicas para aproveitar melhor cada espaço. Confira:

 

1.

Invista nas cores claras

Não é novidade para ninguém que as cores claras são ótimas aliadas para ampliar os espaços e gerar uma sensação de grandeza, certo? Inclusive, falando sobre a decoração de um apartamento pequeno, elas são essenciais!

Mas isso não significa que você deve aplicar o branco em todas as paredes do seu apartamento. Na verdade, é interessante apostar em tons neutros, como a cor pastel, a fim de promover uma imagem organizada e iluminar melhor o espaço.

retorno investimento painel energia solar

2.

Aposte nos espelhos

Mais um item para compor a ideia de amplitude: os espelhos. Ótimos aliados para ampliar o local, os espelhos são capazes de refletir a iluminação natural e, ainda, gerar um espaço mais confortável e sofisticado.

Dessa forma, a ideia é instalar um espelho bem grande na sua sala, por exemplo, uma vez que assim é possível gerar um apartamento mais harmonioso e também acrescentar novos pontos de iluminação.

durabilidade painel energia solar

3.

Prateleiras e nichos

Quando não se tem espaço na horizontal, é preciso aproveitar o que mais tem em um apartamento pequeno, que são as paredes. Use e abuse das prateleiras e dos nichos. Com eles presentes, é garantido que todas as coisas tenham seu devido lugar, ajudando na organização e eficiência do lar.

São ótimos para quem busca armazenar utensílios domésticos, itens de cozinha ou até mesmo objetos que precisam de fácil visualização, como livros, roupas, panelas, entre outros.

manutenção painel energia solar

4.

Tenha uma boa iluminação

Quando se tem apenas uma lâmpada fixa no centro do teto, ela acaba tornando o cômodo ainda menor. Isso serve para ambientes de qualquer tamanho, mas apresenta maior evidência nos pequenos espaços. 

Para evitar isso, aposte em um maior número de lâmpadas e a capacidade da iluminação. De acréscimo seu lar conquista um visual mais atraente e sofisticado.

manutenção painel energia solar

Baixe agora o Helpie!

botão loja Google Play
botão loja App Store

Mais postagens

8 Dicas para escolher a melhor assessoria de eventos

8 Dicas para escolher a melhor assessoria de eventos

Realizar uma excelente recepção de casamento ou aniversário é o sonho de todos os clientes que buscam uma empresa do ramo. O comprometimento e profissionalismo que ela irá promover, é a parte mais importante no trabalho da assessoria. Entretanto, com um mercado cada...

9 curiosidades sobre as patinhas de cachorro

9 curiosidades sobre as patinhas de cachorro

Não é só pela obediência que o famoso truque canino de dar a pata é tão amado. As patinhas de cachorro são realmente impressionantes. Por isso, muitos tutores não resistem a observá-las, segurá-las e até dar uma fungadinha nelas de vez em quando.  Já que elas são tão...

0 Comments

0 comentários

Deixe uma resposta