8 Dicas para escolher a melhor assessoria de eventos

2 de novembro de 2021

🕐 Tempo de leitura: 4 minutos

Realizar uma excelente recepção de casamento ou aniversário é o sonho de todos os clientes que buscam uma empresa do ramo. O comprometimento e profissionalismo que ela irá promover, é a parte mais importante no trabalho da assessoria. Entretanto, com um mercado cada vez mais competitivo, é comum nos depararmos com decepções ou com empresas fechando antes de um ano, por não saberem lidar direito com as celebrações.

8 dicas para escolher a melhor assessoria de eventos

A assessoria de eventos é um serviço primordial para grandes celebrações. Uma festa de 15 anos e uma cerimônia de casamento demanda muitos detalhes logísticos e financeiros que o próprio cliente pode não conseguir lidar. Sendo assim, em vez de quebrar a cabeça procurando por fornecedores que pareçam confiáveis e, por vezes, gastando até mais, a contratação desse tipo de serviço se torna indispensável.

Muito além de já obter o contato com bons fornecedores, esse profissional também consegue identificar as dores desse cliente e trazer boas sugestões de ornamentações para as festas, construindo um planejamento diretamente com esse cliente e elaborando a melhor celebração. A escolha da assessoria também não é fácil, afinal, nem todo casal é o mesmo, tampouco a adolescente que fará 15 anos.

Desta forma, é importante saber algumas dicas para que essa relação seja altamente saudável e tenha o resultado esperado. Confira algumas delas.

1. Comprometimento

Grande parte do sucesso de uma assessoria de eventos vem do feedback positivo dos clientes e do portfólio que a mesma pode te apresentar. A partir desses comentários e dos registros das celebrações anteriores, é possível enxergar se a empresa realmente se compromete com o cliente desde o primeiro contato.

Por falar em primeiro contato, esse encontro deve te passar bastante confiança e entendimento pelo o que você procura, afinal, realizar uma grande celebração é um investimento importante.

2. Responsabilidade

Uma grande festa não se faz da noite para o dia, sendo assim, é necessário que a assessoria faça a coordenação de um cronograma junto com o cliente para a entrega de materiais e demais artefatos em tempo para o grande dia. Por ser o ponto intermediário entre os fornecedores da festa, a empresa precisa agir com bastante responsabilidade quanto as contratações feitas, sem deixar passar nenhum detalhe que possa vir a comprometer o evento.

3. Agilidade e logística

Algumas comemorações surgem como verdadeiros desafios para a assessoria de eventos, o que coloca esses profissionais à prova para saber se conseguirão mediar possíveis problemas e imprevistos que surgem a todo o momento. É importante que o cliente analise a postura da empresa diante a esse cenário, afinal, já pensou se em uma festa de casamento o bolo acaba atrasando?

Esse tipo de imprevisto também impacta a logística do evento, portanto, uma boa empresa para assessoria é aquela que consegue priorizar a infraestrutura e localização do espaço, oferecendo uma equipe treinada para melhor atender todos os convidados e ainda tornar o processo de montagem e desmontagem ágil.

4. Orçamento

Sabemos que comemorar um grande evento é um investimento alto, mas é importante se informar sobre os valores médios do mercado antes de fechar negócio. Esse cuidado evita que você acabe gastando mais sem motivos ou de menos e acabe se frustrando com profissionais desqualificados.

5. Criatividade

Trabalhar com eventos, é trabalhar com criatividade para poder alcançar cada vez mais diferentes clientes satisfeitos, e esse é um pré-requisito que o cliente precisa observar antes da contratação. Caso a empresa que você deseja contratar só entrega festas muito padronizadas, talvez não seja o caso para explorá-la. Durante a primeira reunião também é importante ouvir o que esse profissional propõe, se não estiver do agrado, você vai poupar uma grana e terá a opção de escolher outros lugares.

6. Segurança

Outro ponto importante ao contratar uma assessoria de eventos é saber se ela está ciente das melhores práticas de segurança para eventos. É importante que a sua festa conte com uma prevenção a acidentes ou situações inesperadas, tendo planos de evacuação e de preservação à integridade de todos os convidados presentes.

7. Tipos de festas

Nem toda assessoria de eventos consegue realizar qualquer tipo de festa. Com isso, é importante decidir por quem mais entende do segmento que será voltado a sua comemoração, assessorias de festas infantis por exemplo pode diferir bastante daquelas especializadas em festas de 15 anos, portanto, filtre bem sua pesquisa e opte por empresas específicas.

8. Ética e transparência

Por fim, mas não menos importante, a empresa escolhida por você precisa ter ética e transparência nos valores tanto comerciais, como morais, ou seja, suspeite de cobranças indevidas ou taxas abusivas durante o planejamento do evento e que não foram acordadas anteriormente em contrato, é importante que você e o profissional possam formalizar uma parceria com bastante sucesso e colham os resultados disso antes, durante e depois da celebração. Afinal, você poderá indicar ou até mesmo contar com essa mesma empresa futuramente.

Precisando de uma assessoria de eventos? Aqui na Helpie você encontra! Solicite já!

Helpie!

Baixe agora o Helpie!

botão loja Google Play
botão loja App Store

Mais postagens

9 curiosidades sobre as patinhas de cachorro

9 curiosidades sobre as patinhas de cachorro

Não é só pela obediência que o famoso truque canino de dar a pata é tão amado. As patinhas de cachorro são realmente impressionantes. Por isso, muitos tutores não resistem a observá-las, segurá-las e até dar uma fungadinha nelas de vez em quando.  Já que elas são tão...

0 Comments

0 comentários

Deixe uma resposta

Open chat
Fale com a gente