11 dicas para tornar sua mudança mais barata

27 de outubro de 2021

🕐 Tempo de leitura: 5 minutos

Você pode ter ouvido ou lido em inúmeras ocasiões que todo o processo de mudança pode ser uma experiência realmente estressante – um evento cheio de voltas e reviravoltas inesperadas e caóticas que raramente podem ser controladas.

E para tornar as coisas ainda mais desafiadoras do que realmente são, você deve definitivamente estar ciente do fato de que mover todos os seus pertences de uma casa para outra também é um negócio bastante caro.

Acrescente altos custos de movimentação ao estresse da realocação e você obtém uma combinação perigosa que deve ser tratada com muito cuidado. Não é de admirar que todos procuram desesperadamente a maneira mais barata de se deslocar pelo país.

Se você está seguindo um orçamento, sabe ou suspeita de quão difícil será o caminho a sua frente. Mas não se desespere, pois as 11 dicas, truques e idéias de movimentação barata foram projetados com um único objetivo: ajudar você a se mudar por menos e, assim, economizar dinheiro arduamente ganho em sua mudança local.

1. Controle suas despesas de mudança

Saber como se mover de forma barata será muito benéfico para você quando for à hora de pagar a conta de mudança, mas toda a ideia de economia deve vir da criação de um orçamento de realocação em primeiro lugar.

Um orçamento pessoal em movimento ajudará você a distribuir seu dinheiro adequadamente entre as tarefas que estão à sua frente e, o que é mais importante – alertará você quando um trabalho específico exigir mais recursos financeiros.

Dessa forma, você terá um controle muito melhor sobre seus gastos e poderá aplicar pequenas correções para garantir que o dinheiro que reservou no início seja suficiente.

2. Selecione a melhor hora para sair

Se você tiver uma certa flexibilidade sobre a escolha da data da sua mudança, use essa chance única como uma de suas principais estratégias. Se você reservar sua mudança muito cedo, seu proponente poderá oferecer um desconto no preço para reservas antecipadas. 

Outra dica de mudança é evitar agendar sua data de mudança em feriados nacionais, fins de semana, no início ou no final de um mês.

3. Economize tempo para economizar dinheiro

Tempo é dinheiro, você não concorda? Provavelmente, a ideia mais simples de mudança barata que você pode usar a seu favor ao mudar de casa é organizar seu tempo de uma maneira inteligente. Ao liberar mais tempo em sua programação, você poderá trabalhar mais ou talvez ter um período de descanso merecedor.

Crie um calendário móvel para utilizar totalmente as horas disponíveis, para que o dia da mudança não o deixe despreparado. Consulte regularmente sua lista de verificação móvel e, em pouco tempo, você economizará dinheiro economizando tempo.

4. Mova menos coisas

De todas as dicas de orçamento que você pode obter o melhor conselho para economizar dinheiro é tão claro quanto o dia: mova apenas as coisas que você usará novamente em um futuro próximo e se livre do que resta. Na verdade, é muito simples: o peso total da sua remessa determina quanto você pagará no final.

Portanto, se você não usa alguns itens há mais de um ano ou se esquece completamente da existência deles, por que deseja pagar para enviar para outro local? Organize seus itens indesejados, organize sua casa e leve apenas as coisas que fazem sentido para você.

5. Venda seus itens indesejados para ganhar dinheiro

Saber como economizar dinheiro ao mudar de casa é bom, mas saber como ganhar dinheiro antes de sair é ainda melhor. Você deve considerar transformar suas mobílias indesejadas em dinheiro – dinheiro extra que alimentará sua aventura em movimento para um fim bem-sucedido.

Depois de decidir o que levar, organize a venda de todas as coisas que você está deixando para trás.  Você pode vender on-line esses itens que não são mais necessários em sites especializado. De qualquer forma, use o dinheiro ganho em suas despesas de mudança.

 

6. Economize com embalagens

Você pode achar um pouco difícil de acreditar, mas sua maior despesa individual ao arrumar sua casa serão as caixas de papelão. A boa notícia para você é que com a MMB Mudanças, você economizará com materiais de embalagens como;

  •  Plástico bolha
  •  Capas de sofá e colchão
  •  Sacos plásticos seláveis
  •  Caixas de papelão
  •  Porta cabide
  •  Papel para embrulho
  • Fita adesiva

Pense em todo o dinheiro que você economizará dessa maneira!

7. Não pague pela maioria dos materias de embalagem

Falando em dicas de economia de dinheiro, você sabia que sua casa provavelmente está cheia de material de embalagem que você pode usar como uma alternativa àquelas que seus transportadores trarão? Eles não terão a mesma alta qualidade que os materiais de embalagem profissionais, mas pelo menos serão 100% gratuitos.

Cestas, baldes, latas de lixo, malas, gavetas e sacos como contêineres em movimento e cobertores, lençóis, toalhas, meias e outras peças de vestuário como material de embalagem e acolchoado. Além disso, você pode usar jornais como material de preenchimento, desde que não os use diretamente sobre itens delicados com uma superfície ainda mais delicada.

8. Embale tudo o que puder sozinho

Independentemente de você ainda estar procurando a maneira mais barata de percorrer uma curta distância ou já encontrar a maneira mais barata de percorrer uma longa distância, é o árduo processo de embalagem que fará a maior diferença em termos de preço.

Se você não possui nenhum item especial e valioso que exija serviços de embalagem individuais de empacotadores profissionais (um piano, por exemplo), tente arrumar sua casa sozinho (e com alguns amigos, é claro). Se você conseguir, de alguma forma, não pagar por empacotadores profissionais, economize muito dinheiro em sua mudança.

 

9. Auxilie no transporte

Ao avançar com um orçamento apertado, o importante é avaliar suas opções de movimentação baratas e escolher aquela que permitirá economizar mais dinheiro. Se você puder contar com a família e os amigos como ajudantes será ainda melhor. Garanta um veículo do tamanho certo e decida levar consigo uma quantidade razoável de itens domésticos.

10. Explore suas opções de realocação de trabalho

Se você estiver mudando por questões de trabalho, a empresa pode estar disposta a pagar uma certa quantia pelas despesas de mudança. Às vezes, sua empresa pode optar por cobrir todos os seus custos de realocação Na verdade, esse é o cenário ideal de realocação de trabalho.

De qualquer forma, se você estiver se mudando em breve, não se esqueça de abordar o problema e tentar negociar sua compensação total ou parcial dos custos de mudança. Nunca é demais perguntar, certo?

11. Seja econômico após a mudança

Seus esforços para tornar sua mudança mais barata também devem continuar durante o período pós-mudança imediata. Caso contrário, suas tentativas genuínas de encontrar as maneiras mais baratas de se deslocar pela região poderiam ter sido desperdiçadas.

Resista à forte tentação de comprar coisas novas para a sua nova casa logo após a sua mudança. A adrenalina de ter mudado com sucesso pode facilmente levar você a gastar mais. Não faça isso. Em vez disso, espere um pouco até ter 101% de certeza de que realmente precisa do que quer comprar.

Gostou das dicas? Aqui na Helpie você encontra quem faz Mudanças perto de você! Basta solicitar!

Helpie!

Baixe agora o Helpie!

botão loja Google Play
botão loja App Store

Mais postagens

8 Dicas para escolher a melhor assessoria de eventos

8 Dicas para escolher a melhor assessoria de eventos

Realizar uma excelente recepção de casamento ou aniversário é o sonho de todos os clientes que buscam uma empresa do ramo. O comprometimento e profissionalismo que ela irá promover, é a parte mais importante no trabalho da assessoria. Entretanto, com um mercado cada...

9 curiosidades sobre as patinhas de cachorro

9 curiosidades sobre as patinhas de cachorro

Não é só pela obediência que o famoso truque canino de dar a pata é tão amado. As patinhas de cachorro são realmente impressionantes. Por isso, muitos tutores não resistem a observá-las, segurá-las e até dar uma fungadinha nelas de vez em quando.  Já que elas são tão...

0 Comments

0 comentários

Deixe uma resposta