7 dicas que vão tornar seu home office mais produtivo

22 de julho de 2021

🕐 Tempo de leitura: 3 minutos

O home office, que até então era pouco utilizado no Brasil, se tornou a realidade de milhares de trabalhadores na pandemia. A adaptação a nova forma de trabalho nem sempre é simples. Por isso, trouxemos algumas dicas para facilitar esse processo.

1.

Escolha um local de trabalho

Primeiro, separe onde será seu local de trabalho. Dê preferências para locais mais calmos, com pouco barulho e poucas distrações. Lembre-se de que esse local será como seu escritório.

Escolha um local de trabalho

2.

Organize seu local de trabalho

Assim como no escritório, em casa também é importante manter a organização. Ambientes bagunçados tendem a atrapalhar sua produtividade e concentração.

Organize seu local de trabalho

3.

Estabeleça uma rotina

Aja como se estivesse se preparando para ir ao escritório. Acorde antes do horário de trabalho, faça sua refeição, organize o que precisar, faça o horário de almoço certo. Se você não criar uma rotina que separe casa e trabalho, não conseguirá ser produtivo em nenhum dos dois âmbitos.

Estabeleça uma rotina

4.

Vista-se para trabalhar

Sabemos que a tentação de passar o dia vestindo pijamas é grande, mas isso tende a deixar nosso cérebro “preguiçoso”, o que atrapalha muito na rotina de trabalho. Vista roupas como se estivesse indo trabalhar presencialmente.

Vista-se para trabalhar

5.

Faça pausas

Sabe aquela pausa para o café que costumava fazer no escritório? Então, faça em casa também. Vá verificar como seu filho está, brincar com o pet, por água nas plantas e etc. Esses minutos de descanso são importantes para manter a produtividade ao longo do dia.

faça pausas

6.

Comunique-se com colegas de trabalho

A falta de troca com colegas da equipe é um dos maiores desafios do home office, mas não precisa ser assim. Atualmente, existem diversas ferramentas de comunicação que podem ser usadas, você por optar por mensagens, vídeos ou ligações. É muito importante manter essa troca, tanto pelo desenvolvimento pessoal, quando para alinhar atividades.

Comunique-se com colegas de trabalho

7.

Saia do trabalho no fim do dia

Sua jornada de trabalho chegou ao fim? Ótimo. Levante-se e vá embora do escritório, mesmo que ele fique na sua casa. O importante aqui é não se tornar um refém do trabalho dentro da própria casa. Se você decidiu que sua jornada de trabalho acaba às seis da tarde, levante da cadeira às seis da tarde e vá fazer alguma outra coisa. Afinal, se você tivesse de se locomover para o escritório todo dia não estaria disponível 24 horas por dia, não é mesmo?

E se precisar, pede um Helpie!

Saia do trabalho no fim do dia

Baixe agora o Helpie!

botão loja Google Play
botão loja App Store

Mais postagens

Sintomas de ansiedade, entenda

Sintomas de ansiedade, entenda

Quando falamos em ansiedade, nos remetemos a algo que em algum momento já sentimos, a ansiedade é uma sensação que todo individuo presencia, porém quando os sintomas começam a se tornar intensos e bem mais frequentes a ansiedade começa a se tornar uma preocupação e...

Pintar alumínio? Aprenda o jeito mais prático

Pintar alumínio? Aprenda o jeito mais prático

Você sabe qual a procedência do alumínio? Para extrair o alumínio é feito um processo de refino da bauxita que resulta em um pó branco, parecido com o açúcar, a alumina. Em seguida a alumina passa por um processo eletroquímico e é transformada em alumínio.  O alumínio...

20 dicas para revisar e aumentar sua segurança digital

20 dicas para revisar e aumentar sua segurança digital

Com o avanço das tecnologias móveis e de comunicação, ter um smartphone, notebook, computador de mesa ou tablet não só conectados à internet como também em redes sociais e sites e/ou aplicativos de bancos e serviços financeiros se tornou algo presente na vida de cada...

0 Comments

0 comentários

Deixe uma resposta

Open chat
Fale com a gente