Muito presente nos estilos de decorações industriais, a tendência de cimento queimado tem caído no gosto das pessoas. É uma decoração super versátil e que pode ser usada de várias maneiras, como em pisos, paredes, móveis, bancadas e vasos.
Além de suas várias possibilidades de uso, a textura cimento queimado é também é a queridinha de muitos arquitetos e clientes pela praticidade de aplicação. Embora o nome remeta a ideia de queima, o processo é feito sem a presença de fogo. A técnica exige mão de obra especializada e consiste, basicamente, em jogar cimento em pó sobre o piso de argamassa ainda úmida, finalizando o processo com uma desempenadeira metálica lisa.
Além disso, é uma técnica barata e que dá um toque especial e inovador ao ambiente.
Onde pode ser usado?
Qualquer tipo de ambiente pode receber esse tipo de decoração, mas é importante considerar o efeito que terá ao lado dos itens já existentes. Um cômodo muito escuro e composto por peças robustas, por exemplo, corre o risco de parecer “frio” e pesado com a adição do cimento queimado.
Quartos
Sala de estar
Escritório
Banheiro
Cozinha
Varanda
E aí, o que achou das propostas para incluir paredes de cimento queimado na decoração? Esperamos que o conteúdo tenha sanado possíveis dúvidas e ajudado você a decidir sobre a melhor técnica. Agora, é só buscar o produto e profissional certo, e começar a transformação. 😉
Aqui na Helpie você encontrar decoradores 🙂