Perguntas Frequentes Helpers

Sobre a Helpie!

O que é a Helpie?

A Helpie é uma plataforma que conecta profissionais autônomos a clientes que buscam serviços especializados.

Utilizamos um motor de atribuição baseado em geolocalização e indicadores de qualidade dos profissionais parceiros para oferecer oportunidades alinhadas ao seu perfil e às necessidades dos clientes.

Nosso sistema analisa diversos fatores, como localização, avaliações e histórico de atendimentos, para selecionar o profissional mais adequado para cada solicitação. 

Os profissionais parceiros são ranqueados com base na pontuação de relevância de seus perfis e aderência a oportunidade enviada em uma fila virtual que determinará a ordem de envio das oportunidades.

Os clientes da Helpie têm a liberdade de decidir se querem negociar com apenas um ou com até três profissionais parceiros.

Caso o cliente opte por negociar com mais de um profissional, e o primeiro profissional da fila digital não aceite a oportunidade dentro do tempo determinado, ela será oferecida ao próximo profissional qualificado da fila virtual.

Não. A Helpie apenas facilita a conexão entre clientes e profissionais. A negociação dos valores e a forma de pagamento devem ser acordadas diretamente entre as partes.

Cadastro e Requisitos

Como faço para me cadastrar na Helpie?

O cadastro é realizado pelo aplicativo Helpie Pro ou pelo bot de atendimento da Helpie disponível pelo número +55 (11) 4200-2030. 

Você precisará fornecer informações como nome, contato, especialidade e região de atendimento. Seu perfil passará por uma análise antes de ser aprovado.

Profissionais autônomos que prestam serviços em diversas especialidades e desejam encontrar novos clientes pela internet.

Caso seu cadastro seja recusado, você pode revisar as informações enviadas e tentar novamente. Se precisar de suporte, entre em contato com a equipe da Helpie.

Recebendo Oportunidades

Como sou notificado sobre novas oportunidades?

Você receberá notificações pelo aplicativo Helpie Pro e pelo WhatsApp sobre as novas oportunidades disponíveis. 

Para ter acesso aos dados do cliente e prosseguir com o atendimento, será necessário realizar o pagamento da taxa de liberação via Pix, dentro do prazo comunicado no envio da oportunidade.

A taxa de liberação é calculada com base no investimento feito pela Helpie para gerar a oportunidade.

Esse valor poderá ainda sofrer oscilações de acordo com a disponibilidade de profissionais para a região de atendimento.

Se você não aceitar a oportunidade dentro do tempo estipulado, ela será oferecida ao próximo profissional na fila de atribuição. 

A recusa de oportunidades não justificadas poderá afetar sua pontuação de relevância na plataforma e o recebimento de futuras oportunidades.

Negociação e Atendimento

Como entro em contato com o cliente?

Após pagar a taxa de liberação, você receberá os dados de contato do cliente e poderá iniciar a negociação diretamente pelo WhatsApp.

Seu atendimento será avaliado pelo cliente posteriormente, por isso é fundamental que leve em conta os itens abaixo para receber boas avaliações e consequentemente aumentar a relevância do seu perfil:

  • Responda rapidamente às mensagens dos clientes.
  • Seja cordial e profissional durante a negociação.
  • Informe claramente os serviços oferecidos e valores.
  • Compareça no horário combinado e cumpra o que foi acordado.
  • Solicite avaliações positivas ao final do serviço.

Não. A liberação do contato do cliente é feita exclusivamente através da plataforma mediante o pagamento da taxa.

Avaliação e Qualidade

Como funciona o sistema de avaliação?

Depois que um serviço é concluído, o cliente é incentivado a avaliar seu atendimento. Profissionais bem avaliados ganham mais relevância na plataforma e recebem mais oportunidades.

Se suas avaliações forem constantemente baixas, sua relevância na plataforma será reduzida e você pode deixar de receber oportunidades.

Dicas para ter sucesso na Helpie

  • Mantenha seu perfil atualizado com descrição e foto profissional.
  • Atenda rapidamente as oportunidades quando forem enviadas.
  • Seja transparente e profissional nas negociações.
  • Sempre cumpra os prazos e acordos feitos com os clientes.
  • Solicite avaliações para melhorar sua reputação na plataforma.

Caso tenha mais dúvidas, entre em contato com o suporte da Helpie pelo WhatsApp ou pelo site oficial.