Avaliação e feedback: como isso pode ajudar quem presta e quem contrata um serviço?

21 de agosto de 2021

🕐 Tempo de leitura: 3 minutos

Se você considera a avaliação do cliente para com seu trabalho dispensável ou pouco importante, saiba que é necessário repensar sobre essa questão, afinal, tanto a avaliação quanto o feedback são muitíssimo importantes para o seu sucesso — e claro, do seu marketing!

Conquistar um novo cliente requer muita dedicação, uma vez que eles estão em busca de profissionais capacitados, que demonstrem preocupação e excelência em seu atendimento. Trazer um novo cliente para sua carteira é um dos passos mais difíceis, por isso, é importante saber como conquistá-los ao ponto de fidelizá-los, gerando, consequentemente, avaliações positivas para o seu trabalho.

E você sabe por que é tão importante se preocupar com elas e com a forma que impactam no seu perfil profissional? Vem cá que te contamos! 😉

1.

O boca à boca da internet

A avaliação do cliente fica disponível na sua página web, no Google, no Facebook ou Instagram, visível para todos aqueles que ainda não conhecem o seu trabalho. Elas funcionam quase como o “boca à boca”, visto que a partir de um pequeno comentário de um cliente satisfeito, novos irão confiar no potencial do seu serviço. 

Quando você está a procura de um restaurante para frequentar, não costuma pesquisar mais sobre ele na internet antes de visitá-lo ou pedir indicação para um amigo? É exatamente isso que os novos clientes fazem com o seu perfil. 

É essencial que seus clientes relatem suas experiências, especialmente caso tenham sido positivas, isso porque quem está procurando por um profissional para prestar um serviço que necessita busca por detalhes a respeito de seus serviços passados, a fim de quebrar suas inseguranças e construir uma nova ponte de confiança antes de contratá-lo.

 

Divulgação serviços

2.

Influência e impacto em sua relevância

A sua relevância no ‘Helpie PRO’ é o combustível para o recebimento de novas oportunidades. Imagine que você tenha acessado um pedido e sua nota seja baixa. O cliente, que também estará negociando com outros profissionais, irá priorizar conversar com aqueles que possuem melhores índices de avaliações e irá optar por fechar negócio com eles, uma vez que outros usuários já demonstraram satisfação com esse mesmo prestador. 

Depois que finalizar um serviço, dê um toque no cliente. Muitas vezes, eles não se atentam à etapa final e esquecem de te avaliar, portanto é sempre bacana sugerir a avaliação com comentário a fim de te auxiliar no recebimento de futuras oportunidades e no seu desempenho enquanto já estiver nelas.

prestar bom atendimento

3.

Sua fonte de melhorias

Além de ajudar suas métricas, a avaliação e o feedback do cliente servem também de guia para descobrir onde melhorar e o que aperfeiçoar em  seu trabalho para que ele fique ainda mais bacana, e você seja capaz de proporcionar uma ótima experiência para o cliente. 

Quanto mais você absorver essas críticas construtivas e investir em progressos para o seu desempenho profissional, mais qualificado você estará e cada vez mais novos clientes irão te encontrar e decidir ficar.

prestar bom atendimento

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as vantagens da avaliação, concentre-se na qualidade dos seus serviços e preserve o bom atendimento ao cliente, afinal, ele também contribuirá para seu crescimento profissional. 😉

Leia mais artigos voltados aos helpers: https://blog.helpie.com.br/helpers/

 

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2 Comments

2 Comentários

  1. G. Lopes

    Obrigado, as vezes a gente esquece de avaliar e não tem noção de que é importante para a outra pessoa.

    Responder
    • mayarahelpie

      Exatamente!! 👏🏻👏🏻

      Responder

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