Perguntas Frequentes Clientes

Sobre a Helpie!

O que é a Helpie?

A Helpie é uma plataforma que conecta clientes a profissionais qualificados para a realização de diversos serviços.

Utilizamos um motor de atribuição baseado em geolocalização e qualidade dos profissionais para garantir que você receba as melhores opções disponíveis.

Ao solicitar um serviço na Helpie, nossa plataforma identifica e oferece a oportunidade ao profissional mais qualificado. Assim que ele aceitar, você receberá o contato do prestador para negociar diretamente os detalhes do serviço.

Não. A Helpie apenas conecta clientes e profissionais. A negociação do valor e a forma de pagamento devem ser acertadas diretamente entre as partes.

A Helpie oferece uma ampla variedade de serviços, desde reformas e manutenção até serviços especializados. Basta acessar a plataforma e buscar pela especialidade desejada.

Solicitação de Serviços

Como faço para abrir um pedido?

Você pode abrir um pedido pelo site ou pelo bot de atendimento da Helpie. Basta descrever o serviço necessário e informar sua localização para que possamos conectar você ao profissional mais adequado.

O tempo de resposta pode variar conforme a disponibilidade dos profissionais na sua região. Caso não haja um profissional disponível imediatamente, sua solicitação continuará ativa até encontrarmos alguém qualificado para atendê-lo.

Sim. Você pode combinar diretamente com o profissional a melhor data e horário para a realização do serviço.

Caso nenhum profissional aceite sua solicitação, você pode tentar novamente mais tarde ou ajustar as informações do pedido para aumentar suas chances de atendimento.

Negociação e Atendimento

Como falo com o profissional?

Assim que o profissional aceitar sua solicitação, você receberá o contato dele e poderá conversar diretamente pelo WhatsApp para esclarecer dúvidas e combinar os detalhes do serviço.

  • Certifique-se de alinhar todas as expectativas, incluindo escopo do serviço, prazos e valores.
  • Verifique as avaliações e histórico do profissional na plataforma.
  • Combine a forma de pagamento antecipadamente para evitar problemas.

Caso o profissional não compareça ou cancele o serviço sem aviso prévio, você pode solicitar um novo atendimento na plataforma.

Avaliação e Qualidade

Como falo com o profissional?

Assim que o profissional aceitar sua solicitação, você receberá o contato dele e poderá conversar diretamente pelo WhatsApp para esclarecer dúvidas e combinar os detalhes do serviço.

  • Certifique-se de alinhar todas as expectativas, incluindo escopo do serviço, prazos e valores.
  • Verifique as avaliações e histórico do profissional na plataforma.
  • Combine a forma de pagamento antecipadamente para evitar problemas.

Caso o profissional não compareça ou cancele o serviço sem aviso prévio, você pode solicitar um novo atendimento na plataforma.

Dicas Para Uma Boa Experiência

  • Descreva seu pedido de forma clara e objetiva.
  • Antes de contratar, esclareça todas as dúvidas diretamente com o profissional.
  • Informe-se sobre prazos, garantias e condições do serviço.
  • Dê um feedback honesto após a conclusão do serviço para ajudar outros clientes e a própria plataforma.

Caso tenha mais dúvidas, entre em contato com o suporte da Helpie pelo WhatsApp ou pelo site oficial.